Rondônia, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 14 de Agosto de 2008 - 13h46

Estudante de Rondônia tem projeto aprovado no 8º BITEC

Assessoria


A estudante de administração Raquel Rodrigues Nunes da Costa teve seu projeto aprovado no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (BITEC). Trata-se de uma iniciativa de cooperação entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é transferir conhecimentos gerados nas instituições de ensino diretamente para o setor produtivo.

Durante um semestre a acadêmica receberá R$ 300 mensais para desenvolvimento de seu projeto, o ‘Cell Brace’, um suporte para carregar celular. De acordo com Raquel a intenção é fornecer aos usuários de telefonia móvel praticidade e segurança, partindo do pressuposto que as pessoas não têm como conservar seus aparelhos celulares durante o carregamento da bateria. “Estamos lançando um produto com a finalidade de evitar que ao ser carregado o celular fique no chão, com isso impedimos o desgaste e melhoramos a conservação do aparelho”, informou Raquel da Costa.

O BITEC contemplou 600 estudantes em projetos neste ano e para 2009. O programa também visa fomentar a interação entre as instituições de ensino superior e as micro e pequenas empresas por meio do incentivo ao desenvolvimento e à transferência de conhecimento, aplicado às atividades de inovação, empreendedorismo, tecnologia e gestão.

Entre os benefícios do programa está a vivência profissional dos estudantes sob orientação dos seus professores, o estreitamento com o setor produtivo e o acadêmico, contribuindo para a resolução de questões de interesse das micro e pequenas empresas, além do reconhecimento e divulgação as melhores práticas dos projetos e de seus participantes.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions