Rondônia, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 30 de Novembro de 2018 - 17h08

Estudante denuncia agressão dentro de centro universitário em Porto Velho

da Redação


Estudante denuncia agressão dentro de centro universitário em Porto Velho

Uma estudante do 1º período do curso de direito, do Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho, registrou uma ocorrência e publicou um desabado no Facebook denunciando que foi agredida por um colega de sala nos corredores da instituição de ensino. O motivo seria porque a estudante terminou a prova rapidamente e deixou a sala de aula, antes da chegada de alguns integrantes da turma.

Ao Rondoniagora, Valesca Vanieli Mota de Vasconcelos, de 27 anos, disse que várias pessoas presenciaram as agressões, inclusive os próprios seguranças do Centro Universitário, mas nada fizeram para impedir. “Eu fui agredida verbalmente, fisicamente com tapas, socos e ninguém me ajudou. Várias pessoas saíram da sala para ver o que acontecia e ninguém fez nada. Os seguranças da faculdade viram e nada fizeram. Somente minha cunhada, que também estuda na faculdade, que ficou sabendo já depois e me ajudou. Eu fui na coordenação do curso e me mandaram apenas registrar um boletim de ocorrência. Mas, eu fui mais uma mulher agredida. Estou sem condições psicológicas de voltar a frequentar as aulas”, disse aos prantos a estudante.

A agressão teria ocorrido por volta das 20h40. Ela destacou que a filha estava doente e havia combinado com o marido que assim que terminasse a prova os dois iriam levar a criança a uma unidade de saúde, o que gerou a violência que sofreu. Valesca relatou ainda que também foi xingada de diversos palavrões e exige que a instituição tome medidas para punir o agressor e evitar que novos casos aconteçam. “No lugar que eu poderia me sentir mais segura, com a minha segurança e integridade física preservada, foi onde fui mais humilhada, fisicamente, psicologicamente e moralmente”, escreveu na publicação na rede social.

“A violência contra mulher é crime sim! E as agressões físicas são muito mais que isso. Abalam nosso psicológico, deixam a gente com medo, acuada, sem saber para onde recorrer. E fico com medo disso acontecer novamente se a faculdade não tomar as devidas providências. Antes de tudo, eu sou filha, sou irmã, sou mãe, sou casada, tenho família. Saio todos os dias para estudar tendo que deixar minhas filhas em casa e acontece isso dentro de uma faculdade tão renomada. Por mais que seja uma briga nada, nada justifica uma agressão, ainda mais uma agressão contra uma mulher”, desabafou.

Segundo o esposo de Valesca, Jean Charles, ela já sofria com depressão e violência sofrida na instituição somente agravou o quadro. “Acabamos de chamar uma ambulância porque ela tentou suicídio agora pouco”, disse o também acadêmico do Centro Universitário.

Por meio de nota, a São Lucas disse que a denúncia de agressão física no campus da faculdade está sendo devidamente apurada pela Instituição e pelas autoridades competentes. 

Confira a nota na íntegra:

O Centro Universitário São Lucas esclarece que a informação veiculada referente a uma denúncia de agressão física no campus da faculdade, está sendo devidamente apurada pela Instituição e pelas autoridades competentes e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos.

O São Lucas refuta qualquer atitude que viole o bem-estar de seus alunos e reforça o compromisso com a verdade e a justiça e repudia, de forma veemente, qualquer ato de violência. Todo e qualquer caso dessa natureza, denunciado formalmente e comprovado, deve ser tratado como inaceitável e inadmissível.




(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/estudante-denuncia-agressao-dentro-de-centro-universitario-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions