Rondônia, 18 de setembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Estudantes protestam por melhorias em escola; diretora diz que problemas são causados por furtos

Alunos dizem que escola está sem energia. Diretora diz que bandidos furtaram os fios.

Quarta-feira, 30 Novembro de 2016 - 13:05 | da Redação


Estudantes protestam por melhorias em escola; diretora diz que problemas são causados por furtos

Os alunos da Escola Estadual Manaus se reuniram na frente da escola no fim da manhã desta quarta-feira (30) para reivindicar segurança, água e a mudança de cardápio da merenda escolar. Segundo os estudantes, a escola está sem energia há mais de quatro dias, com falta de água todos os dias e fornecendo somente mingau e bolacha como refeição.


“Aqui nessa escola não tem energia, não tem água e nem merenda para os alunos. As crianças estudam aqui no calor horrível e mesmo sem energia a diretora não deixa eles irem para casa, antes das 16 horas”, reclamou a empregada doméstica Cleide Lima, de 48 anos, que é mãe de três alunos da escola.

Andrei Garcia, de 18 anos, é ex-estudante da escola e diz que os problemas são recentes. “Quando eu estudava aqui esses problemas não existiam. A diretora era mais ágil, sabia tomar de conta da escola e hoje o que a gente ver é o abandono total”, disse.

Segundo a diretora Mônica França, a escola vem enfrentando uma onda de furtos. “A escola está sofrendo com roubo de merenda escolar e os fios de alguns pavilhões. Nós já estamos colocando novos fios onde foram roubados. Nós já comunicamos as secretarias responsáveis pela escola pedindo que concertem o nosso setor de monitoramento”, diz a diretora.

Sobre a falta de água na escola, a diretora informou que todo o dia o fio do bebedouro é trocado, por causa alunos que cortam os fios. Sobre a merenda, ela diz que o cardápio é variado e não é servido apenas mingau e bolacha.

Rondoniagora.com

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também