Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 16 de Abril de 2008 - 12h05

Evento vai reunir empresários, autoridades, consultores e designers de móveis

Fiero


Empresários do setor madeiro-moveleiro interessados em debater soluções em tecnologia e inovação para o setor têm a oportunidade de participar, no dia 24, em Ji-Paraná, do 1º Workshop Madeiro-Moveleiro Tecnologia e Inovação, que tem como tema ‘A chave para o desenvolvimento de Rondônia’. A oportunidade servirá também para se conhecer as novas tendências em termos de design no mobiliário.Sob organização do Senai e do Sebrae, o evento, além de subsidiar os empresários do setor com informações sobre o cenário atual do mercado, promoverá também um fórum de discussões sobre os problemas do setor, visando à elaboração de projetos que promovam o desenvolvimento do seguimento e soluções em tecnologia e inovação.
O encontro será realizado no auditório da Ulbra, uma das parceiras na organização, ao lado da Federação das Indústrias de Rondônia - Fiero, e da Universidade Federal de Rondônia – Unir.

Programação
Na parte da manhã o evento tem início com o consultor de cenários e gestão estratégica da inovação, Cláudio Marinho, com a palestra “O que essa tal de Inovação pode fazer pelo setor de madeira e móveis de Rondônia”; seguido do consultor do PNUD, Sebrae, Senac, Senai e Fundação Cultural de Tocantins, Lars Diederichsen sobre design; o técnico em processos de fabricação de móveis do Senai do Rio Grande do Sul, Renato Bernardi, sobre o caderno “Referências em Mobiliário 2008”; e o gestor do pólo moveleiro do Amazonas e atual diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário - Abimovel, João Araújo, com a palestra “Associativismo como fator de desenvolvimento e resultados”.
Após o almoço, antes do workshop propriamente, o coordenador regional norte do departamento de promoção institucional da Finep, Paulo Resende, vai falar sobre “Projetos de pesquisa e inovação tecnológica: uma oportunidade”.

Referência em mobiliário
Durante o workshop serão disponibilizados exemplares da publicação intitulada ‘Referência em Mobiliário’, da coleção Tendências em Design, editada pelo Senai Departamento Nacional, e departamentos regionais do Senai e federações de indústria dos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e Sebrae.

Meio ambiente
O momento é oportuno para que os empresários ‘antenados’ com as necessidades de se produzir com respeito ao meio ambiente voltem-se para soluções tecnológicas e de design que promovam a utilização racional dos recursos naturais, cuidando para que toda a cadeia produtiva esteja adequada a essa perspectiva.
Foram convidados empresários, lideranças sindicais, representantes do Ibama, Sedam, Financiadora de Projetos (Finep) e instituições bancárias como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Basa e BNDES.

Vagas
As vagas foram limitadas a 100 participantes, de um público estimado em mais de 500 empresas de pequeno, médio e grande porte. As inscrições são gratuitas e abertas aos empresários de todo o Estado. Os interessados devem procurar o Senai ou o Sebrae. As despesas com o deslocamento e hospedagem ficam por conta dos participantes, sendo que o almoço no dia do evento será patrocinado pela organização.disse. A decisão final caberá ao Supremo Tribunal Federal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions