Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 23 de Abril de 2009 - 08h57

Ex-Ministro da Fazenda fala da crise mundial em palestra na São Lucas

Chagas Pereira


O ex-ministro da Fazenda, Paulo Roberto Haddad, ministra, no dia 27 deste mês, às 19h30, no auditório da Faculdade São Lucas, palestra sobre o tema “Crise Internacional: Origens e Perspectivas”. Trata-se de iniciativa dos acadêmicos do 8º Período A do Curso de Administração da FSL. Graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Paulo Roberto Haddad fez curso de especialização em Planejamento Econômico no Instituto de Estudos Sociais em Haia (Holanda). É Professor titular da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, fundador e primeiro diretor do Centro de desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG (CEDEPLAR/UFMG). Foi Ministro da Fazenda nos Governos Fernando Collor de Mello e Itamar Franco.

Paulo Haddad também publicou diversos livros e artigos em revistas especializadas no Brasil e no Exterior; Professor das Nações Unidas em cursos no Chile, Uruguai e Brasil desde 1986; Primeiro secretário-executivo da Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC); Professor convidado da Universidade de Vanderbilt (EUA); Participou de vários congressos científicos com apresentação de trabalhos. Além disso, exerceu o cargo de Secretário de Planejamento do Governo do Estado de Minas Gerais (03/79 a 03/82); Secretário da Fazenda do Governo do Estado de Minas Gerais (03/82 a 03/83); Foi Diretor de Planejamento Econômico da Fundação João Pinheiro (03/75 a 03/79); Exerceu o cargo de Assessor da Presidência da ACESITA.

Haddad foi responsável pela elaboração e execução de diversos programas governamentais, dentre os quais Programa de Desenvolvimento de Centros Intermediários (cidades-dique), Programas de Desenvolvimento da Agricultura de Baixa Renda e Programas de Desenvolvimento de Comunidades. Participou de negociação e aprovação de recursos financeiros para a execução de Programas de Desenvolvimento do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento no KFW (Alemanha) na Organização das Nações Unidas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3211-8033/9227-0444/ 9983-5075 (Fabiane ou Sandra).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions