Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ex-mulher e mais dois são condenados por morte de mototaxista em Porto Velho

Sexta-feira, 10 Junho de 2016 - 18:30 | Da Redacao


O crime ocorreu no dia 6 de maio de 2015, por volta das 22h30min, na capital de Rondônia, quando Ailton dos Santos Aquilau foi assassinado por disparos de arma de fogo, conforme descrito no laudo do IML. Por conta desse homicídio, Jocélia Costa Nunes (ex-companheira da vítima) e os irmãos Maicon Lima da Silva e Mailson Lima da Silva foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, em sessão de julgamento ocorrida nesta quinta-feira, 09/06.

Os jurados decidiram que Jocélia participou do crime de homicídio qualificado como mandante, bem como reconhecido o “homicídio privilegiado” por relevante valor moral, o que deu a ela o direito de ter a pena reduzida.

VEJA TAMBÉM:

Reviravolta: esposa mandou matar mototaxista com ajuda de cunhado e irmã

A ex-mulher alegou que era vítima de violência doméstica e por isso decidiu tirar a vida do companheiro. A pena pelo homicídio qualificado foi fixada em 14 anos, entretanto, pelo reconhecimento de crime privilegiado, houve redução em um terço, restando definitiva em 8 anos e 8 meses em regime fechado.

Já Maicon e Mailson foram condenados a 6 anos de prisão por homicídio simples. Eles foram os executores e, como são reincidentes, cumprirão a pena, inicialmente, em regime fechado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também