Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 08h37

Exército entra no Urso Branco em busca de armas, celulares e drogas

da Redação


Exército entra no Urso Branco em busca de armas, celulares e drogas

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza nesta segunda-feira a Operação de Garantia da Lei e da Ordem, uma ação de revista minuciosa nas dependências do Presídio Urso Branco, em Porto Velho.

De acordo com a assessoria da Brigada, a medida atende solicitação do Governo do Estado e visa detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas, materiais ilícitos e proibidos na Casa de Detenção). Serão utilizados detectores de minas e outros equipamentos de detecção e “tem por objetivo proporcionar maior segurança para as pessoas da sociedade rondoniense”.

Operam juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Ministério Público Militar (MPM), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), Casa Militar do Governo do Estado de Rondônia e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia (SEJUS).

De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Caberá aos órgãos do Governo do Estado apreender, recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

A nota da Brigada informa ainda que “este tipo de operação de Garantia da Lei e da Ordem está no rol das missões constitucionais das Forças Armadas”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions