Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 05 de Março de 2009 - 12h16

Expedito cobra projeto contra sequestro relâmpago

Senado



Ao comentar informações da imprensa que apontam para o crescimento do registro de sequestros-relâmpago no Distrito Federal, o senador Expedito Júnior (PR-RO) pediu prioridade para a votação de projeto de lei de autoria do então senador Rodolpho Tourinho (PLS 54/04) que tipifica esse crime.
Esse é um dos crimes que mais tem preocupado a sociedade, principalmente porque o Código Penal não prevê a sua tipificação. E não é um problema apenas do DF, mas de muitos estados do Brasil, e a sociedade cobra uma resposta do Congresso Nacional – disse.
O projeto, que já passou pela Câmara dos Deputados, prevê pena de reclusão de seis a 12 anos e multa se o crime for cometido mediante a restrição da liberdade da vítima; se resultar em lesão corporal grave, a pena é de 16 a 24 anos de reclusão; no caso de morte, de 24 a 30 anos.
O presidente do Senado, José Sarney, informou que o projeto está pronto para entrar na pauta do Plenário. O senador Adelmir Santana (DEM-DF) se associou aos apelos para que seja dada a máxima prioridade à matéria.
Carlos Minc
Em seu pronunciamento, Expedito Júnior também criticou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que estaria "na contramão da história" ao promover o fechamento de indústrias madeireiras do estado de Rondônia em plena crise econômica mundial .
- Fechar uma indústria madeireira hoje é jogar todos os madeireiros do estado de Rondônia na vala comum, como se fossem bandidos. Não é justo - disse Expedito, frisando que a classe é responsável por 20% da arrecadação do estado.
Expedito também manifestou sua preocupação diante do atraso na retomada das obras da BR-319, assunto sobre o qual disse ter conversado com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Ele disse esperar que todos os ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva estejam comprometidos com a retomada do desenvolvimento do país.
Em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) sugeriu que a retomada das obras da BR-319 - que, a seu ver, como está, é um "sorvedouro de dinheiro público" - seja discutida no Senado pelos parlamentares da região.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/expedito-cobra-projeto-contra-sequestro-relampago)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions