Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Expedito consegue que União ceda terreno do Teatro Estadual para Rondônia

Quinta-feira, 22 Maio de 2008 - 10:23 | Senado


O senador Expedito Júnior (PR/RO) entregou ao governador Ivo Cassol portaria assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizando a cessão de uso gratuito, ao Estado de Rondônia, de imóveis localizados nas Ruas José Camacho e Tabajara, em Porto Velho, que servirão para a construção do Teatro Estadual. Os lotes ficam em frente ao Tribunal de Contas e do antigo Flor do Maracujá.
A área foi palco de disputa entre o Estado e o Exército, que tinha a posse dos terrenos, em setembro do ano passado, quando militares ocuparam a área e impediram a retomada das obras, paralisadas há mais de 10 anos. Em 1998, o Exército e o Estado de Rondônia firmaram um Termo de Comodato para a venda dos referidos imóveis ao Estado, mas a negociação não prosperou. Então, os imóveis foram revertidos ao patrimônio da União para regularização. Esse é o primeiro teatro a ser construído em Porto Velho.
“Agradeço ao ministro Paulo Bernardo por sua sensibilidade e rapidez com que determinou à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para que fizesse a cessão. Porto Velho é a única capital brasileira que não tem teatro. Quem mais vai ganhar com isso é a população”, afirmou Expedito Júnior.
A assessoria do Ministério do Planejamento informou ao senador que a portaria será publicada na próxima sexta-feira no Diário Oficial da União. A cessão para uso dos terrenos será de 20 anos. Expedito Júnior disse que o Governo de Rondônia já conta com recursos financeiros para a conclusão das obras e compra do mobiliário do teatro.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News