Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 25 de Novembro de 2009 - 11h18

Expedito Júnior continua sendo lembrado por senadores durante sessões

RONDONIAGORA


O clima ainda é de hostilidade para o senador do Paraná, Acir Gurgacz, dentro do Congresso Nacional, seria também constragedor se o parlamentar eleito em segundo lugar por Rondônia comparecesse às sessões. O nome do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) continua sendo lembrado. Ontem o senador Paulo Paim (PT/RS) elogiu parecer de Expedito Júnior à PEC da Juventude e informou, na tribuna do Senado, que pediu inclusão da matéria na pauta de votações do Senado. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estende aos jovens a proteção e os direitos já consagrados às crianças e aos adolescentes, além de tratar sobre a elaboração do Estatuto e do Plano Nacional da Juventude. A PEC está na Ordem do Dia desde junho deste ano.

Paim quer aprovar a proposta até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. “O relatório, aqui no Senado, do senador Expedito Júnior, já aprovado por unanimidade na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), beneficia quase 50 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 29 anos. Nesse universo, 34 milhões têm de 15 a 24 anos, sendo eles os que mais sofrem com a falta, por exemplo, de formação profissional”, destacou Paim.

O senador gaúcho cita trecho de relatório de Expedito Júnior onde diz que “para reverter esse quadro, temos de agir de imediato, colocando a questão da juventude como prioridade nacional, já que esse segmento da população é estratégico para o desenvolvimento do nosso País, enfim, do povo brasileiro”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions