Rondônia, sábado, 25 de junho de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 28 de Maio de 2022 - 13h36

Extrema sedia a abertura do 29º Interdistrital de Esportes no campo Somerão

da Assessoria


Extrema sedia a abertura do 29º Interdistrital de Esportes no campo Somerão

Foi dada a largada para a 29º edição do Interdistrital de Esportes do município de Porto Velho.

O campeonato é o mais aguardado encontro esportivo entre os distritos da capital, e que após dois anos de pandemia, retomou as atividades nesta sexta-feira (27), no distrito de Extrema, na Ponta do Abunã. “É com muita satisfação que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) abre oficialmente o 29º Interdistrital aqui em Extrema”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes, na solenidade de abertura, agradecendo a presença dos atletas e das comunidades dos distritos e o apoio que a família Somera deu para a realização do evento.

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram o evento no campo Somerão, assistindo a partida entre Extrema e Kaxarari, além das apresentações de ginástica rítmica, capoeira, break dance, show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional e show musical com as cantoras Gabriê e Patrícia Morais.

A abertura do campeonato contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Gustavo Serbino, e do diretor técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Eduardo Pires. Também participaram do evento, os vereadores Jurandir Bengala e Márcio Pacele.

Extrema sedia a abertura do 29º Interdistrital de Esportes no campo Somerão

PARTIDA DE ABERTURA

Antes de a bola rolar, o jogador Celso do time Kaxarari falou sobre os preparativos para o campeonato. “A nossa expectativa é de fazermos um bom jogo, já somos bicampeões e esperamos ganhar mais uma vez, principalmente após esse período de pandemia que tivemos bastante tempo para nos preparar e fazer bonito, respeitando todos os outros times que também estarão em campo”.

Apesar da disputa acirrada entre as equipes, o jogo de abertura terminou com três gols para o time de Extrema e um gol para o time Kaxarari. Nas arquibancadas, não faltou torcida para os times locais. “Eu vim com a minha mulher e o meu filho acompanhar a abertura dos jogos e achei bem legal a abertura ser em Extrema, dois times daqui se enfrentam e é bem difícil torcer só pra um. Que vença o melhor”, celebrou o torcedor Ed Carlos, morador de Extrema.

PROGRAMAÇÃO

A primeira etapa do 29º Interdistrital segue em Extrema até 1º de junho. Sete equipes masculinas e quatro equipes femininas das comunidades de Extrema, Jaci-Paraná, Kaxarari, Nova Califórnia, Nova Mutum e Vista Alegre do Abunã compõem os times da Ponta do Abunã que disputarão os jogos de voleibol e futebol de olho na próxima fase que vai acontecer entre os dias 17 e 22 de junho, no distrito de Calama.

No baixo Madeira, os jogos serão todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino. A etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions