Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 20 de Dezembro de 2008 - 13h15

Faculdade São Mateus forma segunda turma em Sistemas para Internet

RONDONIAGORA.COM


Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 19, no auditório da São Lucas, a Fatesm (Faculdade de Tecnologia São Mateus), fez a outorga de grau aos concluintes da Segunda Turma (Professor Mestre Liluyoud Curi de Lacerda) do Curso de Sistemas para Internet. Na oportunidade, o formando Arlaildo Gomes de Barros fez discurso em nome da turma, destacando os obstáculos, as incertezas, as dúvidas e as expectativas com o desejado e necessário curso superior. Ele observou as dificuldades que a turma teve que superar para continuar estudando. “Alguns de nossos colegas foram abandonando a turma, uns por falta de recursos, outros por falta de perseverança. Mas, os que ficaram se tornam hoje vencedores”, acrescentou.

Arlaildo Barros salientou que o mercado tem exigido que as empresas busquem sempre o melhor produto, o menor custo, a melhor qualidade, a maior satisfação do cliente. “Por estarmos inseridos nesse processo de qualidade, já que o nosso curso de Desenvolvimento de Sistemas para WEB acompanha os avanços das tecnologias pelo mundo, estamos ainda mais amarrados a essas mudanças constantes. Nossa tarefa é gerir as informações e o conhecimento das organizações, provendo a sistematização necessária para que seus negócios funcionem em sintonia com o mercado e com agilidade e segurança na tomada de decisão, e é nesse contexto de opções e alternativas profissionais que tivemos nossas vidas compartilhadas e unidas”, destacou.

O diretor Acadêmico da Fatesm, professor doutor José Dettoni, observou que a outorga de grau aos concluintes da segunda turma do curso de Sistemas para Internet é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Faculdade São Mateus, com o objetivo de proporcionar o melhor ensino para que seus alunos sejam referência no mercado de trabalho. “Mas a graduação não é o suficiente para garantir o sucesso profissional. A busca por novos conhecimentos deve ser uma constante em suas vidas”, salientou. Aos concluintes, Dettoni disse que a ciência foi uma conquista difícil, que proporcionou conquistas importantes para a humanidade. “Um exemplo é a tecnologia da informação, que tem facilidade o contato entre as pessoas. Mas a ciência é quase endeusada em desrespeito ao ser humano. Daí ser importante trabalhar em prol do bem-estar das pessoas”, argumentou o diretor.

A coordenadora do curso de Sistemas para Internet da Fatesm, professora Elisângela Bibá, observou que a Faculdade proporciona oportunidades ao indivíduo para que ele seja capaz de se conhecer enquanto pessoa, amigo, cidadão e técnico. Segundo a professora, não há nada que não possa ser aprendido quando se tem, não apenas o desejo de aprender, mas, sobretudo, atitude e disciplina. “O aprendizado é algo infinito e belo quando existe um propósito para a sua aplicação, levando o indivíduo a descobrir um potencial que o surpreende e o dignifica”, acentuou.

Elisângela Bibá destacou a determinação e a perseverança da turma. “Creio que houve situações em que a esperança, atrelada à responsabilidade e à disciplina, os fez mais fortes e capazes de transpor as barreiras. Tenham a certeza de que os obstáculos estarão sempre presentes em suas caminhadas, mas continuem perseverantes e não se deixem abater”, complementou. “O momento é de festa e de comemoração, mas vocês precisam continuar estudando, buscando novos conhecimentos para vencer os desafios”, salientou o professor mestre William Sérgio Azevedo Guimarães, paraninfo da turma, observando que as oportunidades surgirão para quem estiver preparado. “A internet derrubou as barreiras geográficas e eliminou as distâncias. Agora o conhecimento pode ser compartilhado em qualquer lugar que permita a comunicação. No entanto, mais importante que a informação é a possibilidade de conhecimentos que ela oferece”, disse.
Segundo William Guimarães, nunca a tecnologia da informação esteve tanto em evidência. “Mas, a produção de conhecimentos, rápida e eficiente, se dá com a adoção de tecnologias da computação, mercado em que vocês atuam ou atuarão. Tenham consciência de que, ao escolherem esta profissão, vocês fizeram um pacto com o conhecimento”, alertou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions