Geral
FALTAM 3 DIAS PARA "PETROLÃO" DA BANDA DO VAI QUEM QUER
Quarta-feira, 11 Fevereiro de 2015 - 10:44 | RONDONIAGORA

Faltam 3 dias para a abertura oficial do Carnaval de Porto Velho. A Banda do Vai Quem Quer já está pronta e vai liberar o folião para os quatro dias de alegria momesca às 18h. A concentração começa às 15h na Praça das Três Caixas D´água. A expectativa é de que o bloco arraste mais de 100 mil pessoas pelas ruas da Capital.
A presidente da Banda, Siça Andrade, confirmou a contratação de três trios elétricos, dezenas de seguranças, grades de proteção e banheiros químicos instalados ao longo do trajeto. A Banda percorre as avenidas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro.
Mantendo a tradição da irreverência, o bloco desfila este ano com o tema “na banda não tem petróleo, pois aqui só entra a alegria de folião”, em referência ao escândalo político atual batizado de Petrolão.
A Banda conta com o patrocínio da Ambev e com recursos próprios, angariados na banda de camisetas, para fazer a festa que completa 35 anos.
Dividindo espaço com o folião estarão os bonecos do eterno general da Banda, Manelão, Zé Katraca e Bainha, dois grandes compositores das marchinhas que fazem do carnaval da Vai Quem Quer o melhor de Rondônia e o maior do Norte brasileiro.
Venda de camisetas
As camisetas 2015 dão acesso à folia no cordão de isolamento e são vendidas a R$ 40,00. Podem ser adquiridas nas Lojas Capri Bijuterias, Loja Real na Sete de Setembro e na própria sede da Banda do Vai Quem Quer, que fica localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 2368 entre Carlos Gomes e Dom Pedro II.
Carnaval solidário
Em parceria com a Defesa Civil, a banda do Vai Quem Quer este ano estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, para ajudar a população que possivelmente será atingida pela enchente. Os alimentos poderão ser entregues nos pontos de arrecadação, na sede da banda e no dia do desfile na Praça das Três Caixas D’água. No ano passado foi arrecadada nesta mesma campanha mais de uma tonelada de alimentos, e esse ano a diretoria espera superar esta meta.