Rondônia, sábado, 19 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 07 de Julho de 2020 - 10h05

Família faz campanha em busca de doadores de sangue e medula para salvar jovem

da Redação


Família faz campanha em busca de doadores de sangue e medula para salvar jovem

A família de Bryan Osiélio Ferreira Vláxio, 18 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais para encontrar doadores de sangue O+ e medula óssea compatível com ele, diagnosticado com leucemia mieloide crônica em junho deste ano.

Segundo a mãe de Bryan, Osineide Brito, a família já se mobiliou, realizou exames para saber se algum parente do jovem é compatível para a doação de medula óssea. Eles aguardam o resultado dos exames.

A mãe do jovem disse ainda que Bryan se internou dia 8 de junho apresentando febre e fraqueza no corpo. Ele precisou tomar algumas bolsas de sangue logo no início da internação.

No quarto dia de internação, uma médica do Hospital de Amor, especialista em leucemia, avaliou o paciente, que passou por exames e foi diagnosticado com a doença.

Após o diagnóstico, Bryan precisou ser transferido para o Hospital de Amor, onde segue internado em tratamento. A mãe disse que ele já fez sete sessões de quimioterapia.

No último sábado a médica que acompanha o caso do jovem comunicou à família que Bryan precisa de um transplante de medula óssea. “Ela disse que o tratamento não saiu como o esperado”, disse a mãe de Bryan.

Os parentes conscientizam a população sobre a importância do cadastro para ser um doador de medula óssea, o que pode beneficiar Bryan, que aguarda a oportunidade para fazer um transplante, mas também várias outras pessoas que dependem de doadores.

As pessoas que quiserem ajudar o jovem doando sangue ou medula óssea devem procurar a Fhemeron. Por conta da pandemia do Coronavírus, o atendimento está sendo agendado pelo número 98464-0125.

A família também conta com um número disponível para dúvidas 98102-9284 falar com Osineide ou 99323-0144, falar com Marcos Vláxio.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions