Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Família faz campanha em busca de doadores de sangue e medula para salvar jovem

Terça-feira, 07 Julho de 2020 - 10:05 | da Redação


Família faz campanha em busca de doadores de sangue e medula para salvar jovem

A família de Bryan Osiélio Ferreira Vláxio, 18 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais para encontrar doadores de sangue O+ e medula óssea compatível com ele, diagnosticado com leucemia mieloide crônica em junho deste ano.

Segundo a mãe de Bryan, Osineide Brito, a família já se mobiliou, realizou exames para saber se algum parente do jovem é compatível para a doação de medula óssea. Eles aguardam o resultado dos exames.

A mãe do jovem disse ainda que Bryan se internou dia 8 de junho apresentando febre e fraqueza no corpo. Ele precisou tomar algumas bolsas de sangue logo no início da internação.

No quarto dia de internação, uma médica do Hospital de Amor, especialista em leucemia, avaliou o paciente, que passou por exames e foi diagnosticado com a doença.

Após o diagnóstico, Bryan precisou ser transferido para o Hospital de Amor, onde segue internado em tratamento. A mãe disse que ele já fez sete sessões de quimioterapia.

No último sábado a médica que acompanha o caso do jovem comunicou à família que Bryan precisa de um transplante de medula óssea. “Ela disse que o tratamento não saiu como o esperado”, disse a mãe de Bryan.

Os parentes conscientizam a população sobre a importância do cadastro para ser um doador de medula óssea, o que pode beneficiar Bryan, que aguarda a oportunidade para fazer um transplante, mas também várias outras pessoas que dependem de doadores.

As pessoas que quiserem ajudar o jovem doando sangue ou medula óssea devem procurar a Fhemeron. Por conta da pandemia do Coronavírus, o atendimento está sendo agendado pelo número 98464-0125.

A família também conta com um número disponível para dúvidas 98102-9284 falar com Osineide ou 99323-0144, falar com Marcos Vláxio.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também