Rondônia, terça-feira, 13 de abril de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 07 de Abril de 2021 - 17h22

Família pede ajuda para tratamento de adolescente que teve corpo queimado em Rio Pardo

da Redação


Família pede ajuda para tratamento de adolescente que teve corpo queimado em  Rio Pardo

A família de Etelvino Mateus de Oliveira Silva Santos, 12 anos, está em busca de apoio para custear o tratamento médico do menino, que sofreu queimaduras de 2° e 3° graus pelo corpo, após um acidente doméstico no último domingo (4) em sua residência, localizada no distrito de Rio Pardo, município de Porto Velho.

De acordo com a mãe da criança, Josiane de Oliveira Silva Santos, o acidente aconteceu no horário do almoço, no momento em que o filho estava preparando a churrasqueira, colocando papel higiênico, óleo e depois ateando o fogo. Na tentativa de aumentar as chamas, ele decidiu colocar o álcool. “Eu ouvi uma explosão e saí correndo, quando vi meu filho em chamas.” Disse a mãe.

Imediatamente, a criança foi levada para a Clínica Santa Tereza, no município de Buritis, próxima ao distrito onde a família mora, em que foi recebida por uma equipe médica que constatou 82% do corpo atingido, com queimaduras de 3º grau nas coxas e mãos, e de 2º grau na barriga e nas nádegas.

A direção da clínica também informou que o tratamento da criança demoraria em torno de 25 dias, dependendo da evolução do paciente, e que o custo sairia em torno de R$ 140 mil, devido à necessidade de estar no centro cirúrgico. “É onde ele é lavado, remove a pele, faz fisioterapia, além da sedação. O tempo acaba sendo um custo alto.” afirmou a mãe.

Ela informou que já recebeu ajuda financeira, mas ainda não é o suficiente para custear todo o tratamento, que exige uma equipe médica.

A família disponibiliza uma conta para quem desejar ajudar com alguma quantia:

Dados bancários

Sicoob
Banco 756
Ag: 3325
C.C: 87591-0
Pix: 976.059.212.68
Ronaldo Carvalho de Freitas (pai de criação)


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions