Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Agosto de 2008 - 16h07

FARO ASSINA CONVÊNIO PARA VIABILIZAR CURSO DE ENFERMAGEM

Assessoria


FARO ASSINA CONVÊNIO PARA VIABILIZAR CURSO DE ENFERMAGEM
A Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia - Faro está em vias de obter o reconhecimento de mais um curso superior na área da saúde de Rondônia, ao consolidar as parcerias necessárias para que o curso de Graduação Superior em Enfermagem se torne realidade. Na noite de ontem, foi realizado no salão do Campus, o ato de assinatura do Termo de Acordo de Cooperação entre a Instituição e Governo de Rondônia. O objetivo é propiciar e assegurar a expansão quantitativa e qualitativa nos campos de ensino, pesquisa e de extensão no curso de graduação e pós-graduação em Enfermagem e demais atividades pertinentes ao estágio, conforme dispõe a Lei.

De acordo com a direção da Faro, todas as iniciativas necessárias para que o curso venha a obter aprovação junto ao Ministério da Educação estão sendo implementadas. A expectativa é de que a última etapa do processo que se constitui na vistoria in loco pela equipe de avaliadores do governo seja vitoriosa, com a formação da primeira turma.

“Esta é mais uma parceria que tem como objetivo ampliar as ações voltadas à educação. Essa iniciativa dará sustentação às atividades do curso, haja vista que o curso de Enfermagem é o único que ainda não tem o reconhecimento do MEC. Por ser o nosso mais novo curso, ainda não formou nenhuma turma, mas este estágio vai incorporar o percentual necessário da carga horária pautada no desenvolvimento de atividades práticas”, observou o diretor Executivo da Faro, professor Getúlio Brito.

Pela proposta, serão oferecidas 250 vagas de estágio. Além do diretor executivo e da coordenadora do curso de Enfermagem, professora Letícia Auxiliadora Fragoso da Silva, acompanharam a realização do ato firmado pelo governador do Estado de Rondônia, senhor Ivo Cassol e o presidente do Conselho de Administração da Faro: o advogado Neórico Alves de Souza, o vice presidente do Conselho, professor Sebastião Pinto, o secretário de Estado da Saúde, o médico Milton Moreira e um acadêmico, em uma solenidade que lotou as dependências do salão nobre, com alunos de enfermagem e outros membros da comunidade acadêmica da Faro.

Os conselheiros da Faro reforçam o compromisso da instituição em trabalhar permanente e incansavelmente para que a Instituição Superior se constitua em uma das mais bem estruturadas e conceituadas da capital e do Estado de Rondônia, a exemplo dos outros cursos mantidos na Instituição que, neste exercício, completa 20 anos de ininterrupta atividades. Nesse sentido, inclusive, a Faculdade investiu alto no aparelhamento dos laboratórios. A maior parte dos materiais foi importada de países como Canadá, Alemanha e França.

O convênio com o Governo de Rondônia vem reforçar toda essa proposta de qualidade, na medida em que a rede pública é uma das mais bem estruturas do Estado, e estará sendo disponibilizada para que os acadêmicos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/faro-assina-convenio-para-viabilizar-curso-de-enfermagem)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions