Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Fazendeiros bloqueiam BR-429 e exigem saída da LCP da fazenda Bom Futuro

Quinta-feira, 28 Julho de 2016 - 16:50 | Da Redacao


A BR-429 foi bloqueada no início da manhã desta quinta-feira (28) por cerca de 200 fazendeiros da região de São Francisco do Guaporé que exigem a saída dos membros da Liga dos Camponeses Pobre (LCP) que invadiram a fazenda Bom Futuro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe está no local verificando o movimento, que até agora tem se mantido pacífico.

O grupo da LCP invadiu a fazenda Bom Futuro no último dia 17, com ameaça e arma de fogo.  Já no dia 21, aproximadamente 100 policiais militares, agentes da Polícia Civil e um oficial de Justiça montaram o cerco para tentar a reintegração de posse da propriedade localizada na Linha 14, a 20 quilômetros do município de Seringueiras, mas houve confronto e a ação não teria sido bem sucedida. À época, a polícia afirmou ter sido vítima de emboscada.

Inconformados com a situação, os fazendeiros da região iniciaram o protesto na manhã desta quinta-feira. As informações iniciais garantem que eles exigem apenas a saída dos invasores do local.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News