Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 15 de Janeiro de 2010 - 10h22

Febraban e Ministério Público assinam TAC de acessibilidade

Assessoria Febraban


A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – e o Ministério Público do Estado de Rondônia assinarão, nesta segunda-feira, o Termo de Adesão ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de acessibilidade, firmado em 16.10.08 entre a FEBRABAN, o Ministério Público Federal e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

De acordo com o TAC, os bancos que atuam em Rondônia comprometem-se a adequar, gradativamente, suas agências e Postos de Atendimento Bancário (PABs) no Estado para o atendimento de pessoas com deficiência. Todos as agências deverão ser adaptadas até abril de 2011, todos os PABs até janeiro de 2012 e todos os caixas eletrônicos em 10 anos, a contar da assinatura do TAC.

As adaptações incluem disponibilização de rampas de acesso nas agências para deficientes físicos, instalação de sanitários adaptados para usuários com cadeiras de rodas e de assentos de uso preferencial nas agências, além da adaptação do mobiliário. Para os deficientes visuais, os bancos assegurarão, entre outros benefícios, o envio de cartões e folhetos de boas vindas em braile. Para os deficientes auditivos, disponibilizarão nas centrais de atendimento telefônico profissionais capazes de se comunicar com esses consumidores.

Assinarão o Termo de Adesão em nome da FEBRABAN o diretor jurídico Antonio Carlos de Toledo Negrão e o diretor de Relações Institucionais, Mário Sérgio Vasconcelos.

O serviço BuscaBanco, da FEBRABAN (www.febraban.org.br/buscabanco), informa que Rondônia possui 101 agências bancárias e 274 PABs.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions