Geral
Fecomércio apresenta ao Governo propostas para dar continuidade ao desenvolvimento do Estado
Quarta-feira, 18 Março de 2015 - 21:37 | RONDONIAGORA

O presidente da Fecomércio defendeu a utilização da saída terrestre para o Oceano Pacífico, que já é uma realidade. Coelho disse ao governador que o comércio com os países andinos ainda é mínimo e precisa ser devidamente explorado. Para isto, apontou a necessidade de estabelecer uma estrutura que facilite as relações com estes parceiros.
O fim das barreiras burocráticas que afetam as alfândegas, o intercâmbio de experiências com os países vizinhos também foram defendidos pelos diretores da federação. Segundo Raniery Coelho, crises como as que afetam o país sempre existiram e foram superadas com a união de forças. Nossos empresários querem investir mais, produzir mais, transformar Rondônia num estado ainda mais forte, exemplificou.
É disto que precisamos, afirmou Confúcio Moura ao final do encontro. Segundo ele, as alternativas são práticas e viáveis. Governo e sociedade devem caminhar juntos, ajudando o estado a crescer, a prosperar, finalizou.
O secretário estadual de Finanças, Vagner Freitas, o adjunto Franco Ono, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, com a secretária adjunta Mary Braganhol também participaram da reunião.
Os empresários foram convidados a participar da feira Rondônia Rural Show, que acontecerá de 27 a 30 de maio, quando poderão ampliar os debates sobre temas relevantes para o setor.