Rondônia, sábado, 26 de maio de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 20 de Abril de 2018 - 12h58

Fecomércio apresenta projeto para transformar Porto Velho em capital da pesca esportiva

da Redação


Fecomércio apresenta projeto para transformar Porto Velho em capital da pesca esportiva

Com o objetivo de transformar Porto Velho na capital da pesca esportiva, a Fecomércio apresentou na manhã desta sexta-feira (20) a empresários, entidades e parceiros, o projeto que pretende alavancar a atividade no município. O projeto está sendo realizado com a participação de várias entidades como Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Consórcio Santo Antônio, Conetur e Sebrae.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Distribuidores de Bebidas (Sindider), Cláudio Norio Hikague, várias reuniões e expedição para tratar sobre o projeto vêm sendo feitas desde 2016. “Há dois anos fizemos uma gravação com um dos ícones da pesca esportiva no Brasil e no mundo. Dali, nós começamos o projeto onde fizemos uma grande expedição dentro do estado em diversos lugares para analisar o potencial de pesca por um especialista”, disse.

“O governador do estado nos recebeu, viu o projeto, ele já tinha algo em mente e disse que o projeto tinha que ir para frente. Agora, ele nomeou uma pessoa exclusiva para o setor de pesa na secretaria de turismo do estado. Posso dizer que, as principais diretrizes desse projeto é que o turista venha aqui para conhecer o turismo de pesca e muitos vem pela paixão”, disse Cláudio destacando que o projeto tem o apoio do governador Daniel Pereira.

O coordenador geral da pesca esportiva de Rondônia, Jander Moro, explica sobre as questões ambientais para a pesca esportiva no estado. “Nós estamos trabalhando nisso agora com apoio do governo do estado e eu acredito que só vem a somar a conscientização dos pescadores e crianças em escolas porque elas são nosso futuro para que tenhamos um futuro melhor principalmente na área da ecologia e preservação”, explicou.

“Queremos incentivar o turismo de pesca em nosso estado porque temos um potencial muito grande. Hoje, nós temos muitos rios e muitos peixes, faltando apenas divulgação”, enfatizou o coordenador geral de pesca dizendo que está sendo feito uma capacitação do guia de pesca para receber os turistas que vem até nossa cidade pescar e tem também o prazo de oito meses para fazer todo o projeto alavancar.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semdestur) também abraçou o projeto e informou que vai colaborar com a divulgação. “Nós estamos dando total apoio a esse projeto que só vem somar com o nosso turismo. A gente se prontificou em ajudar com a parte de divulgação, produção de VTs e na página do Facebook trabalhando para ajudar fomentar o turismo de pesca da nossa capital. Hoje é um dia muito importante porque todos aqui estamos um só foco, que é ajudar nossa cidade a se tornar referencia na pesca esportiva”, finalizou o secretário Júlio Cesar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions