Rondônia, sexta-feira, 26 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Março de 2019 - 15h41

Fecomércio completa 36 anos de trabalho em prol do desenvolvimento do estado de Rondônia

da Assessoria


Fecomércio completa 36 anos de trabalho em prol do desenvolvimento do estado de Rondônia

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio) completa 36 anos de fundação nesta quinta-feira (28). São quase quatro décadas de luta e trabalho em prol do desenvolvimento do estado.

A Fecomércio é filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical (Sicomércio) e reúne 12 sindicatos patronais. É responsável por administrar no estado o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), proporcionando aos empregados e familiares do comércio de Bens, Serviços e Turismo, assistência necessária para uma melhor qualidade de vida nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, além de cursos profissionalizantes, formando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

Foram inúmeras defesas e conquistas ao longo desses anos, mas, podemos destacar algumas, como a defesa para melhoria da malha aérea de Rondônia, por meio do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), com a instalação do Sistema Elo – conectores de embarque e desembarque de passageiros no aeroporto de Porto Velho, a articulação entre o governo do estado e companhias aéreas para a redução da alíquota de ICMS sobre combustível de aeronaves, além do pedido ao Governo Federal para regulamentação da Lei 13.097 do Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional – PDAR e o alfandegamento do aeroporto da capital para passageiros e cargas.

Outro trabalho significativo da Fecomércio através do Conetur foi a criação do Projeto Porto Velho Sport Fishing, lançado no ano passado em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho, Sebrae e demais entidades parceiras.

É possível destacar ainda as conquistas em favor dos empresários e do comércio como o aumento do teto do Simples Estadual que passou de R$1,8 milhão para R$3,6 milhão, a diminuição de tributação de imposto junto à Suframa e a manutenção do veto n°12/2019 ao projeto de lei 732/2017 que regulamenta o sistema e inclusão dos nomes dos consumidores nos cadastros de proteção ao crédito – contra o envio das cartas AR.

A Federação do Comércio trabalha ainda para o crescimento econômico das empresas de Rondônia, para isso oferece vários tipos de serviços como o Repis - Regime Especial de Piso Salarial, Certificado Digital, a Carta de Exclusividade e Certificação de Origem Digital, ferramentas modernas e de alta credibilidade no mercado que dão segurança e praticidade nas operações empresariais.

De acordo com o presidente da Fecomércio/RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho, o momento é de comemoração e agradecimento pelo sucesso que a Federação tem obtido ao longo desse tempo. “Comemoramos esses 36 anos agradecendo especialmente o apoio dos nossos sindicatos filiados e empresários, que nos permitem representá-los diariamente em todas as esferas. Agradecemos também a todos os nossos colaboradores e aos nossos parceiros que acreditam no trabalho desta Federação. Nossa luta é e vai continuar sendo para o fortalecimento do nosso comércio e desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Raniery Coelho.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/fecomercio-completa-36-anos-de-trabalho-em-prol-do-desenvolvimento-do-estado-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions