Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 29 de Maio de 2009 - 17h03

Fest Cineamazônia leva cinema e vídeo à Bolívia

Assessoria


O Fest Cineamazonia realiza na próxima semana, a terceira etapa da Mostra Itinerante 2009. Os filmes e vídeos latinoamericano serão levados para o público da Bolívia. Além dos principais filmes do festival, será exibido ainda um documentário em espanhol da mostra itinerante realizada no ano passado, em países da América Latina. O projeto busca a integração da arte e o estimulo para a produção cinematográfica na região.

A mostra começa por Riberalta (3/6), passando por Cachuela Esperanza (4/6), Guayará-Merim (5/6), e do lado brasileiro da fronteira Guajará_mirim (6/6) e Nova Mamoré (7/6). As exibições serão abertas ao público como forma de inserção social do cinema.

Para os organizadores do festival, Jurandir Costa, Carlos Levy e Fernanda Kopanakis, a integração é uma oportunidade para promover a discussão mais ampla da Amazônia, inserindo o debate sobre a utilização da floresta de forma sustentável e racional. A integração latinoamericana também incentiva a produção de novos vídeos e filmes com a temática ambiental.

O Fest Cineamazônia Itinerante 2009 tem o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura. E como apoiadores: Santo Antônio Energia, Maporé, Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho através da SEMED e SEMDES, senadora Fátima Cleide e deputado Eduardo Valverde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions