Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Festival de flores movimentará cenário cultural de Ariquemes

Segunda-feira, 20 Abril de 2009 - 11:51 | Acia


O município de Ariquemes vai ser a extensão de um dos maiores eventos de flores e plantas ornamentais do país, o Festival de Holambra, que tem início nesta terça-feira e termina no domingo.

Além do festival de flores, o evento vai contar com atrações artísticas, durante todas as noites. Outro atrativo será o artesanato de artistas da região.

Segundo uma das organizadoras, Janaina Helena, o principal objetivo de realizar o festival de flores em Ariquemes é divulgar o hábito de se adquirir plantas e flores. “Vamos trazer para Ariquemes uma variedade enorme de flores que são cultivadas em Holambra. O ariquemense vai ter a oportunidade de adquirir produtos que são exportados para vários estados e países”, explica.

Além do festival de flores, o evento vai contar com atrações artísticas, durante todas as noites. Outro atrativo será o artesanato de artistas da região.

A realização do evento é da UDV (União do Vegetal), sendo que todo o dinheiro arrecadado vai ser revertido para ações beneficentes da entidade.

Para o presidente da ACIA, Donzietti José, a realização de eventos culturais, como o Festival de Flores de Holambra, é uma opção de entretenimento para a população. “O evento vai agregar vários atrativos, durante seis dias. Esta é uma opção de lazer para a população, carente de eventos culturais”, resume.

Local

Durante os seis dias do festival, todas as atividades vão se concentrar ao lado da Feira Livre do Produtor Rural, onde foram erguidas tendas, para acomodar os expositores e o público. A entrada é gratuita.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News