Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 16 de Agosto de 2009 - 23h05

Festival de Gramado consagra Corumbiara e A teta assustada

RONDONIAGORA


O documentário ′Corumbiara′ do diretor Vincent Carelli foi o vencedor da 37ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O filme mostra evidências de um massacre indígena ocorrido em Rondônia em 1984 e a falta de empenho das autoridades em investigar os assassinatos.

O Kikito de melhor filme estrangeiro foi para o peruano "A Teta Assustada" de Claudia Llosa. Premiado com o Urso de Ouro do Festival de Berlim, o longa-metragem trata do mito andino de que mulheres vítimas de estupro passam todo o trauma aos seus filhos ao amamentá-los.

Os Kikitos para produções nacionais também premiaram a atriz Vivianne Pasmanter, que interpreta quatro personagens no filme "Quase um tango...", de Sérgio Silva. "Espero que esse filme ganhe também o mais importante dos prêmios, que é ser exibido em muitas salas", disse a atriz.

Leonardo Medeiros, protagonista de "Em teu nome" foi premiado na categoria de melhor ator de longa nacional. O filme, que fala da luta armada de estudantes de Porto Alegre na década de 70, também levou o prêmio especial do júri.

O uruguaio "Gigante" de Adrián Biniez era um dos favoritos na disputa de melhor filme estrangeiro. Premiada em Berlim com o Urso de Prata, em Gramado a produção levou os prêmios de melhor roteiro e melhor ator, para Horácio Camandule. O ator dividiu o prêmio com Matías Maldonado da comédia "Nochebuena".

O melhor curta do festival foi "Teresa" de Paula Szutan e Renata Terra.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions