Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 26 de Maio de 2009 - 11h34

Festival leva cinema e vídeo para municípios do interior

Assessoria



O Fest Cineamazonia concluiu no último domingo, a segunda etapa da Mostra Itinerante 2009. Os principais filmes e vídeos do festival realizado em Porto Velho foram exibidos em Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Cujubim, Garimpo do Bom Futuro, Buritis, Machadinho D’Oeste, e Ariquemes. A mostra já passou pelas localidades da região de Ponta do Abunã. A próxima etapa será na Bolívia e região de Guajará-Mirim.

Em todas as exibições, a mostra itinerante aconteceu em locais abertos para as comunidades. Praças públicas e ginásios de esportes serviram de ambiente para a projeção de cinema. A segunda etapa atingiu um público estimado em mais de três mil pessoas.

O agricultor Onilton de Carvalho Francisco (foto), que reside no setor rural de Machadinho do Oeste, assistiu à mostra e destacou a importância de discutir a preservação ambiental. A estudante Ellen da Luz Pereira, que reside há 10 anos em Cujubim, espera que a nova geração preserve o meio ambiente para conter os danos ambientais que vem ocorrendo.

Os prefeitos João Adalberto Testa (Itapuã), Mário Alves Costa (Machadinho), e Élson de Souza Montes (Buritis) prestigiaram o evento, e receberam pessoalmente um quadro com fotos do festival e dois vídeos documentários sobre o Fest Cineamazônia. Os demais prefeitos foram homenageados através de seus representantes, em virtude de compromissos políticos.

O Fest Cineamazônia Itinerante 2009 tem o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura. E como apoiadores: Santo Antônio Energia, Maporé, Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho através da SEMED e SEMDES, senadora Fátima Cleide e deputado Eduardo Valverde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions