Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 15 de Setembro de 2008 - 18h10

Fetagro apresenta pauta de reivindicações dos produtores de leite

RONDONIAGORA.COM


A Federação de Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) apresentou, nesta segunda-feira, a pauta de reivindicações que motivou a crise do leite no Estado. Cerca de 100% dos laticínios rondonienses estão sendo interditados desde o último dia 5 de setembro. De acordo com o presidente da Fetagro, Lázaro Aparecido Dobre, o objetivo da greve é negociar a melhoria dos preços praticados pelas indústrias de produtos lácteos que operam em Rondônia.
Segundo a Fetagro, após um amplo processo de discussão, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, associações e cooperativas de produtores de leite no Estado apresentaram aos proprietários de laticínios a seguinte pauta de reivindicações:

1. Garantia que não haja redução no preço do produto;
2. Reposição das perdas do preço do leite entregue em junho de 2008 e pago ao produtor em julho de 2008.
3. Divulgação da pauta de preços 30 dias antes do pagamento;
4. Uniformidade de pagamento pelo produto sem distinção do tipo do produtor (pequeno, médio ou grande), podendo apenas ser aceitável a diferença no preço em função da qualidade do produto);
5. Liberdade de entrega do produto, podendo os (as) produtores (as), seu critério entregarem sua matéria prima para quaisquer laticínios a sua livre escolha.

Como nenhuma resposta foi obtida, os representantes agrícolas decidiram, em Assembléia Geral, realizada em Ji-Paraná no dia 5 de setembro, paralisar a entrega do produto além da realização de piquetesnos laticínos por prazo indeterminado, atpe que as exigências sejam atendidas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/fetagro-apresenta-pauta-de-reivindicacoes-dos-produtores-de-leite)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions