Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Feto é encontrado no esgoto do Hospital de Base

Quinta-feira, 28 Julho de 2016 - 15:32 | Da Redacao


Um feto de cerca de quatro meses foi encontrado na tarde de quarta-feira (27) no esgoto entre o centro obstétrico e a ortopedia I do Hospital de Base (HB) Ary Pinheiro. Segundo a ocorrência policial, um funcionário da empresa responsável pela limpeza e manutenção do local foi quem encontrou o embrião por volta das 16 horas.

Ainda de acordo com a ocorrência registrada na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, o trabalhador teria comunicado o fato ao gerente de manutenção do Hospital de Base. A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local, o feto já havia sido retirado, colocado em um recipiente e levado ao centro obstétrico.

O relatório do HB anexado à ocorrência informa que o caso foi comunicado verbalmente à secretária adjunta de saúde, Maria do Socorro.

Por email, a assessoria da unidade de saúde informou que a direção do Hospital de Base iniciou na manhã desta quinta-feira (28) “um procedimento interno para chegar à gestante que, possivelmente, sofreu um aborto espontâneo” e confirmou que  a investigação foi aberta após, na noite de quarta-feira, a equipe de limpeza do HB ter encontrado um feto na caixa de esgoto que fica próximo ao Centro Obstétrico.

Ainda segundo a nota, o secretário de estado da saúde, Luís Eduardo Maiorquim, explica que o objetivo da investigação é encontrar a gestante para que ela receba a devida atenção. “A mãe pode estar precisando de ajuda após esse evento traumático”, disse. O feto, segundo o hospital, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame tanatológico.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também