Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 07 de Abril de 2017 - 16h04

Fiero homenageia profissionais da imprensa

da Assessoria


Fiero homenageia profissionais da imprensa

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé saudou e parabenizou os profissionais da imprensa, durante café da manhã realizado no salão de convenções da Casa da Indústria, nesta sexta-feira, 7, em homenagem ao Dia do Jornalista. “É uma honra a oportunidade de celebrar a data de um dos mais importantes segmentos profissionais, que é o jornalismo, a quem devotamos profundo respeito por tudo que as senhoras e os senhores representam para a democracia. Não é possível coexistir regime democrático sem liberdade de imprensa e de expressão. São esses valores, exercidos com ética, transparência e imparcialidade, que possibilitam à sociedade brasileira tomar conhecimento de tudo que se passa no Brasil e no Mundo, por mais que se tente escamotear a verdade”, exultou.

Thomé ressaltou os jornalistas como o elo mais importante na aldeia global, onde todos querem saber de tudo. E logo, como determina a velocidade digital da informação nos dias atuais. “Por uma feliz coincidência, neste mês temos dois importantes aniversariantes: o pioneiro jornal Alto Madeira, celebrando 100 anos de circulação no próximo dia 15 - e resistindo bravamente aos avanços da informação digitalizada -, e o nosso homenageado jornalista Paulo Queiroz, que completaria 69 anos nesta mesma data”, lembrou.

Citou profissionais, do passado e do presente, como Euro Tourinho, completando o ciclo de quase um século de vida e ainda na ativa. Lembrou Lúcio Albuquerque, João Tavares, Jorcêne Martinez, Montezuma Cruz, Ciro Pinheiro, Gessi Taborda, Cleiton Pena, Eudes Lustosa, Maurício Calixto, Nonato Cruz, Osmar Silva, Robson Oliveira, Valbran Júnior, Sérgio Pires, Beni Andrade, Arimar Souza de Sá, apenas para citar os que atuam na Capital e outros pioneiros já falecidos, como Vinícius Danin, Ivan Marrocos, Nelson Townes de Castro, Paulo Correia, Emir Sfair e o visionário empreendedor da comunicação na Amazônia, Philippe Dauo e Paulo Queiroz, que dá nome ao Prêmio de Jornalismo instituído pelo Sistema Fiero.

Lançado no dia 7 de dezembro, na Casa da Indústria lançamos o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de jornalismo, a escolha desse nome se deve ao fato de reconhecê-lo como ícone da comunicação de Rondônia e a escolha do prêmio, para homenagear a todos que fazem dessa profissão um sacerdócio.

Vídeo em homenagem a Paulo Queiroz foi exibido e emocionou a todos.

O coordenador de Comunicação Social da Fiero, jornalista Carlos Araújo, destaca a homenagem e a instituição do Prêmio, como iniciativas da Federação das Indústrias para estimular, valorizar e reconhecer profissionais comprometidos com a prática do jornalismo fundamentado na propriedade técnica, na ética, na verdade, na transparência e na imparcialidade. “O concurso está dividido em quatro categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo. Entre os concorrentes nas respectivas categorias serão escolhidos os três melhores trabalhos para indicação de um vencedor. O primeiro vencedor em cada categoria receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 7.000,00 e certificado”, falou.

O evento contou com a presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, secretários de estado, empresários, diretores e conselheiros do Sistema Fiero, jornalistas locais, dentre outros convidados.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions