Rondônia, sexta-feira, 20 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 04 de Setembro de 2008 - 19h48

FIMCA acredita e destaca potencial turístico de Rondônia

Assessoria


FIMCA acredita e destaca potencial turístico de Rondônia
A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA acredita nas potencialidades do Estado de Rondônia. Por isso há onze anos vem implantando com sucesso Cursos como o de Turismo Ambiental, sendo a única Instituição de Ensino Superior da capital a oferecer este Curso cuja moderna grade curricular, que agora é de três anos (bacharelado), é voltada para a realidade da região Norte e está preparando profissionais para ocuparem seu espaço neste emergente mercado de trabalho. O coordenador do Curso de Turismo Ambiental da FIMCA, professor José Marques explica que o turismo é uma atividade que envolve deslocamentos de pessoas de um lugar para o outro, contribuindo assim, para o desenvolvimento socioeconômico de uma cidade. “O Turismo é a área que mais gera emprego e renda para a comunidade”.

Segundo José Marques o turismo em Porto velho está em ascensão. “Os programas da Prefeitura de revitalização das praças e dos pontos turísticos de Porto Velho têm propiciado à comunidade uma área a mais para lazer, onde os pais possam levar seus filhos. A economia informal tem crescido e a própria Praça Aluisio Ferreira, conhecida como Feira do Porto é prova das belezas artesanais e gastronômicas que lá são oferecidos”.

Marques acrescenta que a prefeitura está promovendo a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, revitalização da Vila Candelária, Investimento na infra-estrutura dos balneários de Porto Velho, a reforma do mercado Central, revitalização do 1º mercado central em mercado cultural. Outros fatores importantes que mostram ótimas perspectivas para os Turismólogos são o surgimento do sindicato dos guias de turismo e a criação do cargo de Turismólogos para os próximos concursos públicos.

Com as construções das usinas de Jaci - Paraná até Porto Velho o crescimento econômico será considerável, o que inclusive a comunidade de Porto Velho já pode notar com as construções de novos empreendimentos hoteleiros, como também, o aumento das Unidades Habitacionais de alguns hotéis e a construção do shopping Center.

Professor José Marques aproveita a ocasião para dizer que nestas semanas que antecedem o processo seletivo da FIMCA e Metropolitana que acontece dia 28 de setembro, estará à disposição dos interessados em conhecer a grade curricular do Curso, a Instituição ou sanar quaisquer dúvidas sobre a abrangência e atuação do turismólogo em Porto Velho. Lembrando que o atendimento é noturno.

“Estarei à espera também daquele aluno que desistiu do Curso, mas que pretende retornar. A FIMCA formou sua primeira turma de Turismo Ambiental e temos mais oito turmas. Isso mostra a qualidade e segurança do Curso que a FIMCA oferece. O investimento é compatível com a realidade e o aluno ainda tem o benefício dos cinqüenta por cento das bolsas rotativas, ou seja, a mensalidade que é de R$ 300,00 com a bolsa passa para R$ 150,00. Então vale à pena. “Se o aluno já cursou um ano ou dois do Curso de Turismo venha até a FIMCA compare a grade curricular e estudaremos cada caso e certamente em pouco tempo os interessados estarão concluindo seu curso”, finalizou. Mais informações pelo número (69) 3217.8993 ou 9961.1618.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions