Rondoniagora.com

Rondônia, 04 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

FIMCA consolida ensino da Administração moderna em Porto Velho

Terça-feira, 12 Fevereiro de 2008 - 11:45 | Assessoria


Em 1997 as Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA iniciaram suas atividades disponibilizando, a princípio apenas o Curso de Odontologia. Com o passar dos anos e o crescimento da Faculdade outros Cursos foram surgindo, entre eles o de Administração autorizado em 2004 assim como o de Turismo Ambiental, ambos na área de Ciências Sociais Aplicadas.
O diferencial do curso de Administração da FIMCA é oferecer disciplinas voltadas também para atender as características regionais como Logística, Empreendedorismo e Cooperativismo, Ética Empresarial, Comércio Exterior e Gestão de Agronegócios, além de Criatividade Empresarial e Arquitetura Organizacional, disciplinas consideradas inovadoras no campo da Administração.
O coordenador do Curso, professor Ademar Scheidt enfatiza que este ano a Instituição forma sua primeira turma de Administração. “Nossos acadêmicos acreditaram na proposta pedagógica da FIMCA desde o início e todos os semestres nós formamos turmas de calouros o que num mercado competitivo como o do ensino da administração em Porto Velho já desponta como diferencial”.
“Graças à visão empreendedora da direção da FIMCA ousou ao lançar o Curso de Administração partindo de uma grade curricular moderna. Porto Velho já dispunha de outros cursos desta área, porém pela qualidade a FIMCA despontou como referência”, explica.
De acordo ainda com o professor Ademar, todos os professores envolvidos na formação dos acadêmicos de Administração da FIMCA têm destacada atuação no mercado de trabalho e na área acadêmica, com professores Especialistas, Mestres e Doutores.
A Coordenação do curso promove freqüentes visitas técnicas a empresas de destaque no mercado, bem como seminários realizados na instituição por profissionais de destaque no mercado rondoniense. A formação teórica é aliada à prática do cotidiano das empresas através de dinâmicas de grupo, estudo de casos e jogos de simulação.
Para o segundo semestre do ano de 2008 a FIMCA disponibilizará além dos cursos de Administração e de Turismo, novos cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, consolidando ainda mais este campo do conhecimento dentro da estrutura da FIMCA.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News