Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 02 de Setembro de 2008 - 09h59

FIMCA dá continuidade às atividades do Projeto Ribeirinho

Assessoria


FIMCA dá continuidade às atividades do Projeto Ribeirinho
Com a participação efetiva de 40 acadêmicos e nove professores dos Cursos de Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Enfermagem e Biomedicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA sob a coordenação da professora Eliete Mendonça, coordenadora acadêmica da Instituição, a FIMCA deu continuidade as atividades sociais do Projeto Ribeirinho na comunidade do Cujubim Grande.Os atendimentos aconteceram durante o sábado (30 de agosto) na Escola Municipal Deigmar Moraes de Souza. Dez acadêmicos do Curso de Medicina, coordenados pelo professor Robson Cardoso Machado e pelo médico Danilo Parras, convidado pela FIMCA para participar do evento, realizaram atendimento clínico e pediátrico.

A coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Neide Ribeiro, o professor Christian Caldeira juntamente com cinco acadêmicos do Curso aplicaram nas crianças da comunidade o Teste de Desenvolvimento de Denver.

Já os 16 acadêmicos do Curso de Odontologia realizaram escovação, aplicação de flúor, orientações sobre higiene bucal e ART. Acompanhando os procedimentos estavam os professores Myrna Gelle e o professor Flávio Salomão. Escovação.

Os três acadêmicos de Biomedicina e os cinco de Enfermagem trabalharam juntos atendendo respectivamente realizando coleta de Bacterioscopia de secreção vaginal, coleta e exame assim como a verificação da pressão arterial, coleta de preventivo, exame da mama e pré-natal. Os acadêmicos trabalharam com a supervisão das professoras Ednéia Rodrigues do Nascimento, de Biomedicina, e Nívea e Lícia Maris Pereira, ambas de Enfermagem.

De acordo com a coordenadora acadêmica da FIMCA, professora Eliete Mendonça o projeto Ribeirinho é um projeto contínuo cujos atendimentos serão realizados na comunidade do Cujubim Grande mensalmente. “Dia 27 de setembro estaremos aqui de volta para disponibilizar estas mesmas ações sociais,mas ainda com a participação de outros Cursos da FIMCA e Metropolitana como Serviço Social, Farmácia e Educação Física, pois o projeto conta com apoio irrestrito da direção das duas Faculdades”.

Eliete enfatiza a importância da presença de uma Instituição de ensino superior como a FIMCA nesta comunidade. “Efetivamos a realização do projeto com o objetivo de melhorar a qualidade de vida destas pessoas e destacou também a participação de docentes e acadêmicos que têm a oportunidade de praticar o que aprendeu em sala de aula e ao mesmo tempo desenvolve sua consciência social”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions