Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

FIMCA é parceira do SESI Nacional na realização do Projeto Indústria Saudável

Quarta-feira, 28 Maio de 2008 - 17:43 | Fimca


Teve início no mês de abril em Rondônia as atividades que integram a ação do Projeto Indústria Saudável, uma ação do SESI Nacional (Serviço Social da Indústria) que conta com a parceria das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e a participação de acadêmicos do Curso de Odontologia da FIMCA sob a supervisão da professora Fernanda Bijella.
Segundo a professora Fernanda Bijella o objetivo da pesquisa é avaliar a condição de saúde bucal e geral de funcionários das indústrias de todo o país estão previstas para o Estado de Rondônia dez mil avaliações, sendo três mil realizadas em Porto Velho. “Entre as inúmeras empresas já atendidas nestes dois meses podemos citar a rede panificadora Roma, as fábricas Dydyo e Minalinda, além da rede de sorveteria Dullim”.
Fernanda enfatiza que “os acadêmicos de Odontologia da FIMCA em parceria com a equipe do SESI Clínica de Rondônia estão agendando estas avaliações nas empresas respeitando as particularidades nos horários da linha de produção e turnos dos respectivos funcionários, minimizando desta forma eventuais transtornos para estas diversas empresas”.
Os exames realizados incluem avaliação bucal através da observação do CPO-D (índice de dentes careados, perdidos ou obturados) necessidade de prótese e presença de lesão bucal.
Participam do Projeto juntamente com a professora Fernanda Bijella, os acadêmicos do 7º período de Odontologia da FIMCA, Alairton de Souza Lana; Fernanda Pinheiro Dias; Laureamênia Barroso; Luciana de Almeida; Murilo Borges; Tatiane Arruda e Viviane Gutierrez e ainda profissionais do SESI/RO.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também