Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 03 de Janeiro de 2008 - 19h58

FIMCA encerra inscrições para bolsas rotativas na próxima semana

Assessoria


A direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA encerra na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, as inscrições e processo seletivo para bolsas rotativas disponibilizadas para os Cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Turismo Ambiental. A FIMCA está oferecendo 50 bolsas rotativas para cada curso com cinqüenta por cento de desconto na mensalidade. Os candidatos aprovados no processo seletivo começarão a estudar no primeiro semestre de 2008. O benefício vale para todo o curso e o acadêmico deve confirmar a cada final de semestre para continuar com a bolsa rotativa.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho explica que as bolsas rotativas visam beneficiar o acadêmico que fará o reembolso a Instituição somente um ano depois de sua formatura, sendo o pagamento efetuado em parcelas mensais. “Fizemos uma avaliação e concluímos que um ano é tempo razoável para que o acadêmico possa se organizar profissionalmente conseguindo estabilidade econômica depois de formado” enfatizou Aparício.

“A FIMCA ao disponibilizar bolsas rotativas está abrindo as portas para aquele estudante que tem dificuldade para estudar porque não tem condições para custear seus estudos numa Faculdade particular”. Aparício finalizou dizendo que “desta forma reafirmamos nossa responsabilidade social”.
Fisioterapia

Com carga horária de 4.215 horas, a ser cumprida em 4 anos, o Curso de Fisioterapia forma um profissional generalista, preparado para atender pacientes de forma preventiva, curativa, habilitando ou reabilitando em setores ambulatoriais, hospitalares, educacionais, esportistas, entre outras entidades. O fisioterapeuta é, sobretudo, um profissional liberal com plena capacidade e responsabilidade técnica para gerenciar e atuar em serviços de fisioterapia e clínicas particulares.
Durante a formação superior o acadêmico participa de projetos de iniciação científica, pesquisas e programas de extensão acadêmica desde o início do curso, além de aulas teóricas, aulas práticas e prática assistida, atividades complementares e estágio supervisionado, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Fisioterapia. Na FIMCA as aulas práticas são realizadas no Centro de Reabilitação que tem estrutura completa e atende pacientes da comunidade.

Biomedicina

O curso de Biomedicina oferecido pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA forma profissionais para atuar em vários campos na área de saúde. Prevê um currículo flexível de acordo com as diretrizes curriculares, voltados para as necessidades individuais e regionais. Os três primeiros anos compreendem a área básica. No quarto ano, o aluno poderá optar por além da habilitação em Análises Clínicas, uma ou mais habilitações, como: Análise Ambiental, Banco de Sangue, Biologia Molecular e Citologia Esfoliativa. O profissional estará capacitado a exercer as funções de Biomédico na prática assistencial, pública ou privada, bem como as atividades tecnológicas e de pesquisa nas áreas compatíveis. A carga horária do curso de Biomedicina é de 4.170 horas, 4 anos.

Turismo Ambiental

O curso de Turismo Ambiental da FIMCA forma turismólogos, que são profissionais com capacidade para planejar e desenvolver o turismo da região, respeitando as características locais, além de valorizar a cultura e os costumes da população. Os acadêmicos são capacitados para compreender políticas nacionais e regionais sobre o turismo, colaborar com a elaboração de planos de desenvolvimento econômico, conhecer e dominar técnicas de gestão e manejo de Unidades de Conservação. Podem atuar em empresas de consultoria, agências de receptivo, hotéis, pousadas, agências de viagens, órgãos públicos e na organização de eventos. A carga horária do curso tem duração de quatro anos.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas na própria Instituição. Maiores informações pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903. E ainda pelo site da Instituição – www.fimca.com.br.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions