Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2009 - 14h58

FIMCA investe na formação superior dos seus colaboradores

Assessoria


FIMCA investe na formação superior dos seus colaboradores
A FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Faculdade Metropolitana vão incrementar a política de formação, qualificação, integração e valorização profissional dos seus colaboradores, incentivando para que todos façam um curso superior. Uma Instrução Normativa, regulamentando a iniciativa, foi divulgada na manhã deste sábado (12/09), no auditório da FIMCA, durante reunião dos diretores e coordenadores das duas instituições com todos os seus colaboradores.

De acordo com o regulamento, os colaboradores vão receber até 90% de bolsas de estudo, em cursos de graduação oferecidos pelas próprias instituições, a partir do momento em que contem com tempo de trabalho igual ou superior a seis meses. Além desse, outros benefícios serão oferecidos e bancados pelos dois estabelecimentos, como promoção de cursos, seminários e outras iniciativas do gênero e a participação dos funcionários em eventos e seminários relevantes.

É preciso sonhar

Ao anunciar os benéficos, o diretor geral da FIMCA, médico Aparício Carvalho, relembrou sua trajetória de vida e as dificuldades que teve de enfrentar para cursar a faculdade de medicina no Rio de Janeiro, trabalhando, estudando e morando a duas horas de ônibus do centro da cidade. Emocionado, Aparício recordou que como morava longe e o dinheiro era pouco, muitas vezes almoçava apenas um suco e um salgadinho, só fazendo uma refeição de qualidade quando chegava em casa, por volta das duas horas da madrugada, e encontrava sobre o fogão um prato de comida preparado pela sua mãe.

“Não foi fácil! E só venci porque tinha um sonho e estava muito motivado a transformá-lo em realidade. E hoje estou aqui, a frente desta instituição de ensino superior, tentando motivá-los com o exemplo da minha própria vida. Começamos com um curso super difícil, o de odontologia. Muitos duvidaram do nosso sucesso. Mas sempre acreditamos na força do nosso ideal. Hoje temos uma estrutura imensa, com o apoio de todos vocês. E queremos que vocês cresçam conosco. Mas não pensem que nós estamos satisfeitos e acomodados com o que já temos. Nós queremos mais. Queremos melhorar até o limite máximo da excelência os cursos que já oferecemos e queremos abrir outros, até fazermos da FIMCA a maior e melhor instituição de Ensino Superior do Estado de Rondônia. Porque na vida é assim: você tem que estabelecer metas, sonhar, e ir à luta para concretizar o seu ideal. Não adianta você ficar parado, esperando acontecer alguma coisa, pois não vai acontecer nada. Nós temos que lutar para as coisas acontecerem. E eu espero que vocês aproveitem essa oportunidade para crescerem com a FIMCA e com a Faculdade Metropolitana”, conclamou o diretor.

Motivação em mão dupla

A Diretora da Faculdade Metropolitana, Drª Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, disse que o propósito da iniciativa é atrair e manter colaboradores motivados, produtivos e comprometidos com a política de qualidade da FIMCA e da Faculdade Metropolitana. “Investimos na melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores. Em contrapartida, esperamos um comprometimento maior com a nossa organização. Atitude, bom desempenho, atendimento diferenciado, satisfação e motivação são os pilares que fazem das nossas faculdades um diferencial no segmento da educação superior em Rondônia. Entrar aqui e perceber a satisfação dos nossos clientes internos e externos é nossa maior motivação”, concluiu a diretora.

Durante a reunião, a Coordenadora Acadêmica, Profª. Eliete Oliveira Mendonça detalhou os critérios de acesso e manutenção dos benefícios, esclarecendo que as vagas aos cursos superiores serão publicadas semestralmente, quando serão realizados processos seletivos próprios para o preenchimento. “Quanto aos colaboradores que ainda não concluíram o ensino médio, estamos estudando com a Coordenação Pedagógica, uma maneira de prepará-los para enfrentar com sucesso os exames supletivos do Padre Moretti, para que, num futuro muito breve, também possam fazer um curso de graduação superior”, disse a coordenadora.

Em nome dos colaboradores, a auxiliar administrativa Cleidiana de Souza Oliveira, lotada no setor financeira da FIMCA, agradeceu a boa notícia, recebida com aplauso por todos os presentes. Para ela, “em época de crise, é difícil encontrar empresas que ofereçam vagas de trabalho. E mais difícil ainda é se deparar com organizações que invistam na qualificação do seu pessoal, como estão fazendo a FIMCA e a Metropolitana, dando oportunidade real para que todos nós possamos fazer um curso superior, um sonho que agora está mais perto de ser concretizado”, finalizou.

Após o encontro foi oferecido um coquetel de confraternização aos participantes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions