Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 29 de Outubro de 2008 - 18h42

FIMCA oferece bolsa rotativa para curso de Psicologia

FIMCA



Com duração de cinco anos, o Curso de Bacharelado em Psicologia (Portaria Ministerial Nº 595 de 25 de agosto de 2008) oferecido pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA é um dos novos Cursos que a Instituição passou a oferecer vagas no último processo seletivo realizado em 28 de setembro.

O curso de Psicologia integra a relação de vinte cursos para os quais, a direção da FIMCA disponibiliza bolsas rotativas com 50% de desconto na mensalidade. Desconto válido para o curso completo, ou seja, dez semestres (cinco anos), sendo que o acadêmico somente começa a pagar os 50% restantes a Instituição, depois de formado.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho afirma que “a missão da Faculdade é responder às necessidades da Região de Porto Velho e oferecer um Curso Superior que ultrapasse as delimitações de um campo profissional específico, e que proporcione uma formação ampla, permitindo percursos diferenciados entre alunos, que estarão preparados para a construção de uma sociedade humana e justa”.

Aparício diz ainda que os psicólogos graduados pelas Faculdades FIMCA devem, ao final do curso, apresentar competências no âmbito da psicologia na dimensão educativa, terapêutica e social. “Trata-se de uma sólida e consistente formação básica que permite atender as demandas que possam vir da comunidade escolar, bem como de instituições relacionadas à área da saúde”.

A coordenadora acadêmica da FIMCA, professora Eliete Mendonça explica que o curso de Psicologia tem como objetivo assegurar ao aluno uma formação levando em conta a dimensão social.

Entre as dezenas de objetivos específicos do curso, professora Eliete destaca que “promover o desenvolvimento e a construção do conhecimento científico em Psicologia de uma maneira atrativa, integrada e produtiva; reconhecer diferentes tendências e concepções teóricas em Psicologia, considerando as peculiaridades de contextos históricos, ontológicos e dos campos de aplicações; assegurar o domínio de práticas e políticas de penetração no contexto social, e de intervenção transformadora nesse contexto entre outros”.

Quanto à formação, o curso de Psicologia, caracteriza-se pelo desenvolvimento das competências como: Identificar e analisar necessidades de natureza psicológica, diagnosticar, elaborar projetos, planejar e intervir de forma coerente apoiando-se em referenciais teóricos e nas características do público-alvo; Identificar, definir, formular e justificar questões de investigação científica no campo da Psicologia e muito mais.

Complementando o perfil profissiográfico pretendido, o Curso de Psicologia oferece duas ênfases curriculares para permitir a realização de percursos diferenciados entre seus alunos. As ênfases contemplam as seguintes áreas: Educação e Clínica e Saúde.

As bolsas rotativas beneficiarão acadêmicos que ingressarem no primeiro período letivo de 2009, nos Cursos de Administração (diurno), Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Hospitalar, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social, Turismo, Zootecnia, Psicologia, das Faculdades FIMCA e o Curso de Letras, da Faculdade Metropolitana.

De acordo com a direção das Faculdades FIMCA e Metropolitana que totalizam atualmente vinte Cursos, outros novos aguardam aprovação do Ministério da Educação para implantação como: Fonoaudiologia, Música, Belas Artes, Terapia Ocupacional entre outros.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/fimca-oferece-bolsa-rotativa-para-curso-de-psicologia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions