Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 13 de Outubro de 2009 - 11h17

Fimca recebe nota máxima do MEC e se consolida como faculdade de excelência

Assessoria


As Faculdades Integradas Aparício Carvalho recebeu nota cinco do Ministério da Educação durante avaliação realizada por uma comissão externa do MEC. Nesse tipo de análise, cinco é considerada nota máxima.

Ao atingir esse patamar, a instituição de ensino superior passa a ter conceito de excelência.Composta por três técnicos do Ministério da Educação, a comissão foi formada no dia 21 de julho deste ano. O período de visitação na Fimca foi do dia 11 a 15 de agosto.

Os itens analisados foram: A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a política para o ensino (graduação e pós-graduação), a pesquisa, a extensão e as respectivas normas de operacionalização, incluídos os procedimentos para estímulo à produção acadêmica, as bolsas de pesquisa, de monitoria e demais modalidades.

Foram avaliadas também as seguintes ações da Fimca: a responsabilidade social da instituição, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.

A comunicação com a sociedade, às políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e corpo técnico-administrativo, seu aperfeiçoamento, desenvolvimento profissional e suas condições de trabalho, organização e gestão da instituição, especialmente o funcionamento e representatividade dos colegiados, sua independência e autonomia na relação com a mantenedora também foram avaliados pelos técnicos do Ministério da Educação.

Outros fatores avaliados foram: a participação dos segmentos da comunidade universitária nos processos decisórios, infra-estrutura física, especialmente a de ensino e de pesquisa, biblioteca, recursos de informação e comunicação; planejamento e avaliação, especialmente em relação aos processos, resultados e eficácia da auto-avaliação institucional e políticas de atendimento aos discentes, além de sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior.

Questionado sobre o alto conceito que a Fimca recebeu após a criteriosa avaliação do Ministério da Educação, o diretor – geral da Fimca, o médico Aparício Carvalho, declarou que esse aval do MEC representa um importante incentivo ao trabalho que a diretoria da instituição de ensino vem buscando permanentemente. “Essa nota é um estímulos para continuarmos com a nossa missão em buscar cada vez mais a excelência”, resumiu ele.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions