Rondônia, 02 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Fissura na Rua Rogério Weber oferece risco de desmoronamento, afirma Defesa Civil

Sexta-feira, 04 Novembro de 2016 - 16:23 | Da redação


Fissura na Rua Rogério Weber oferece risco de desmoronamento, afirma Defesa Civil
Uma fissura que se abriu na Rua Rogério Weber, após as últimas chuvas que caíram sobre a capital, está preocupando a Defesa Civil Municipal. Segundo o coordenador da DCM, Marcelo Santos, a fissura pode comprometer a via, com risco de desmoronamento da área.



“Estivemos no local na tarde desta quinta-feira e verificamos juntamente com os nossos engenheiros que o risco é iminente e oferece perigo aos pedestres e condutores que trafegam pelo trecho”, declarou o coordenador. A fissura é próxima ao Tribunal Regional Eleitoral, na margem contrária, e está localiza acima de um bueiro que corta por baixo do prédio da Justiça Eleitoral.

Marcelo Santos disse que não há como prever se a fissura pode atingir o prédio ainda, por estar no início, e um incidente deve ser evitado com o trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), que deve fazer a interdição da via, e da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que deve avaliar o local e providencia os reparos de prevenção.

Sem competência para a interdição da via, já que a DCM só pode interditar casas e prédios, o coordenador emitiu laudo técnico e ofício, na manhã desta sexta-feira (4) para a Semtran, Semob e ainda para o Corpo de Bombeiros. “Fizemos o alerta em caráter de urgência”, declarou Santos, adiantando que a colocação de uma escora de pedras e a compactação da área poderão evitar que o trecho desmorone. Apenas um cordão de isolamento foi colocado pela DCM ao redor do local da fissura.

Em contato com o secretário da Semtran, Jorge dos Santos, o Jorjão, respondeu à reportagem do Rondoniagora que ainda não tem conhecimento da notificação encaminhada pela DCM. “Estava em reunião e estou voltando para a secretaria agora, mas se houver mesmo a necessidade solicitada, certamente nossos técnicos irão tomar providências o quanto antes”. O secretário da Semob, Ricardo Fávaro, não atendeu às ligações feitas ao telefone celular e não retornou às chamadas até o término dessa matéria. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também