Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 21 de Julho de 2009 - 17h45

Flaézio tenta reeleição em disputa no Creci

Assessoria


Flaézio tenta reeleição em disputa no Creci
Será nesta quarta-feira(22), das 9 às 17 horas, a eleição para o Conselho Regional de Corretores de Imóveis(Creci). O atual presidente, Flaézio Lima, é candidato a reeleição, representando a chapa 2. Serão instaladas urnas em Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal,Ariquemes e Rio Branco. Pela primeira vez, a eleição para o Creci será eletrônica, mas, para votar é preciso que o corretor se dirija aos postos eleitorais disponibilizados pela Comissão Eleitoral.

Cerca de 365 corretores estão aptos a votarem. Até às 20 horas desta quarta-feira, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis(Cofeci) anunciará a chapa vencedora, que administrará o Creci no triênio 2010/2012. Flaézio Lima declarou que está confiante na vitória creditado pelo trabalho que vem realizando ao longo desses dois anos e meio à frente do Conselho.

Ele destaca a reestruturação da Delegacia de Rio Branco com a aquisição de equipamentos de informática, contratação de funcionário e compra de utensílios para o seu melhor funcionamento. O atual presidente destaca ainda a instalação, em Cacoal, da primeira Delegacia do Creci no inerior do estado.Esta,segundo Flaézio, é uma das primeiras medidas adotadas visando maior integração com o interior, reivindicação antiga dos corretores.

De acordo com o presidente, o aquecimento vertiginoso no setor imobiliário em Rondônia contribuiu de forma decisiva para o aumento da oferta de emprego nessa área, fazendo com que o número de profisionais não atendesse a demanda. A alternativa foi investir na capacitação profissional. Para tanto, foi fechado parceria com o Senai para implantação do curso técnico para formação de Corretores de Imóveis em Porto Velho e Vilhena, com duração de um ano.

As faculdades Uniron e a Ulbra também fecharam parceria com o Creci e passaram a oferecer o curso de Gestão Imobliária.Em 2008, foi realizado o curso de Perícia em Avaliaçao Imobiliárias, com a formação de 87 novos avaliadores.Agora em setembro, a direção do Conselho já se prepara da realizar mais um curso de capacitação.Colocar as contas do Conselho em dia foi outra meta da direção do Conselho nesses dois anos e meio.

A meta principal da administração para o segundo semestre é a fiscalização.Para que esse trabalho seja realizado a contento, foram contratados, através de concurso público, três fiscais que atuarão em Rondônia e Acre. Estão sendo providenciados ainda dois veículos para serem utilizados nessa atividade - um para a Delegacia do Rio Branco e outro para Cacoal.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions