Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 28 de Fevereiro de 2009 - 10h39

Fonoaudiologia é mais um curso da FIMCA aprovado pelo MEC

Assessoria


Há onze anos a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA contribui para o desenvolvimento de Rondônia oferecendo cursos superiores que, objetivam formar profissionais qualificados para as mais variadas áreas como Enfermagem, Administração, Turismo, Farmácia, Medicina, Odontologia, Psicologia, e ainda na Fonoaudiologia (Portaria nº 173), novo curso da FIMCA que entre outros, o Ministério da Educação autorizou recentemente.

A Fonoaudiologia é uma ciência cujo intuito é a pesquisa, prevenção, avaliação e terapia na comunicação oral e escrita, na voz e audição e no aperfeiçoamento dos padrões de fala e da voz, se ocupando do homem comunicativo. Tudo que se relaciona com a comunicação humana é interesse do fonoaudiólogo.

Isso torna sua atuação bastante ampla, abrangendo diversos setores e possibilidades profissionais, podendo atuar na Saúde Pública (unidades básicas de saúde, hospitais, centros de referência de saúde e pesquisa, entre outros) e a Saúde Privada (clínicas, consultórios, hospitais, instituições particulares, empresas e indústrias, entre outros).

Desta forma, a FIMCA atende aos anseios e necessidades urgentes da comunidade local e regional, trazendo melhoria às condições de vida da população e conseqüente crescimento qualitativo para a região.

“Na sociedade do conhecimento, é evidente a necessidade e o crescimento da profissão do fonoaudiólogo, pois a comunicação é imprescindível para a inserção dos indivíduos na sociedade pela naturalidade dos atos de falar e ouvir”, afirma o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho.

Aparício destaca que a importância social dos cursos da área de saúde para a região é inquestionável, por trazer um impacto de alta relevância para a comunidade local, levando os benefícios do desenvolvimento da instituição para a comunidade.

“A preocupação com a criação de novas oportunidades à juventude local, oferecendo condições de permanência, tão necessária ao desenvolvimento econômico do município, evitando o êxodo da sua capacidade jovem, sempre em busca de cursos superiores que atendam às suas aptidões e expectativas, também deve ser considerada”, finaliza.

Mais informações na secretaria das Faculdades FIMCA, localizada na Rua Araras, 241, Jardim Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00, aos sábados das 08h00 ao meio dia ou pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions