Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Fornecedor é condenado por não realizar entrega completa de materiais

Sexta-feira, 02 Maio de 2008 - 12:18 | TJ-RO


A empresa Mark Should Hospitalar Indústria Comércio Ltda foi condenada a pagar a importância de R$ 56.592,68 ao Hospital Central Ltda por descumprimento de contrato relativo à entrega de material hospitalar. De acordo com o juiz José Gonçalves da Silva Filho, que responde pela 4ª Vara Cível, o dano moral, também pleiteado pelo hospital, não restou caracterizado.

Segundo consta no processo, o Hospital assinou contrato com a empresa em 04 de março de 2005, e a mercadoria foi paga pelo autor em sua totalidade. No dia do recebimento da mercadoria detectou-se a falta de alguns equipamentos, motivo que levou o Hospital Central a pedir na justiça a condenação da ré por não cumprimento do contrato de compra e venda.

De acordo com os autos "houve injustificável inadimplemento do réu quanto ao cumprimento, a tempo e modo, da obrigação relativa à entrega do material hospitalar, pese o adimplemento integral do preço avençado por parte do autor. Assim, cumprida imperfeitamente a obrigação (inadimplemento relativo), o réu responde por perdas e danos, mais juros e atualização monetária seguindo índices oficiais regularmente estabelecidos, em face dos prejuízos causados ao autor". Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News