Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 29 de Setembro de 2020 - 11h55

Fórum rondoniense sobre a reforma administrativa alerta: serviço público é um direito básico da sociedade

da Assessoria


Fórum rondoniense sobre a reforma administrativa alerta: serviço público é um direito básico da sociedade

Entidades Sindicais e movimentos sociais das três esferas de governo preocupados com o que se considera uma ameaça concreta ao desmonte do Serviço Público, neste último dia 17 de setembro, em Plenária Ampliada Estadual convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF/RO, criou o Fórum Rondoniense Sobre a Reforma Administrativa, com o objetivo de debater com o conjunto de servidores públicos e com a sociedade em geral, a Proposta de Emenda Constitucional PEC 32/2020, lançada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional no dia 3 de setembro de 2020.

Participaram da criação do Fórum as seguintes entidades: ASPOMETRON, ASSINCRA, CENTRAL DOS SINDICATOS BRASILEIROS, CONDSEF, CTB, SINDEPROF, SINDERON, SINDETRAN, SINDICATO DOS ENGENHEIROS, SINDICATOS DOS TRABALHADORES RURAIS DE CACOAL E DE NOVA BRASILANDIA, SINDPRFRO, SINDSAUDE, SINDSEF, SINDSEM, SINDUR, SINJUR, SINJUSTRA, SINPROF/RO, SINSEMAT, SINSEMPRO, SINTERO, SINTRACER, SINTRAER E SITMAR. Outras poderão integrar para o processo de democratização do debate junto à sociedades e aos parlamentares federais.

Dentre outras, como primeira atividade do Fórum, está programada para quarta-feira, dia 30 de setembro, às 16 horas (horário de Rondônia), a realização de uma LIVE com o tema “Reforma Administrativa – PEC 32/2020 – Impactos para o Conjunto do Serviço Público e para a Sociedade”.

A live será realizada através da plataforma Google Meet e transmitida pelo site www.sindsef-ro.org.br e www.facebook.com/sindsefro. A transmissão também será compartilhada junto nos canais das entidades integrantes do Fórum para serem acompanhadas pelas bases e sociedade em geral.

Foram convidados para participarem do debate e esclarecimentos do assunto à sociedade, todos os parlamentares federais e o Secretário Geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, tendo como mediadores, os membros da coordenação do Fórum.

Além da realização da Live, o Fórum editou duas cartas abertas sobre os indícios da Reforma Administrativa que podem incrementar o processo de fragilização do Serviço Público. Confira aqui na íntegra as duas cartas: Uma para o Servidor Público e outra para a Sociedade.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions