Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Julho de 2009 - 18h23

Frigorífico condenado por irregularidades em cartões

Assessoria


Um dos dois maiores frigoríficos da região de Ariquemes, o Santa Marina, foi condenado pela Justiça do Trabalho depois de apreciar ação civil pública proposta pela Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho, ao pagamento de indenização de danos morais coletivos pela prática de “maquiagem” nos cartões de pontos dos empregados e descumprimento de outros artigos da legislação trabalhista.

A prática, segundo o procurador do trabalho Francisco José Cruz, se dava a partir de irregularidades no registro de ponto como rasuras do cartão, não concessão de intervalos para descanso – intra-jornada – e o não pagamento de descanso remunerado.

Na quarta-feira (29), em audiência conduzida pelo juiz do trabalho André Sousa Pereira, na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes, representantes do grupo frigorífico assinaram o acordo parcial de pagamento de danos morais coletivos, efetivando a doação e entrega de uma camionete no valor de R$ 115 mil à Superintendência Regional do Trabalho (SRE) que a instituição dê continuidade ao combate à violação dos direitos dos trabalhadores na região.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions