Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 22 de Julho de 2009 - 16h26

Frio mais intenso dos últimos anos a partir de sexta na região

Tempoagora


O calor fora de época registrado nos últimos dias em boa parte do Centro e Sul do País dá uma trégua e já a partir de hoje as temperaturas despencam no Sul do País. De acordo com os meteorologistas da Somar, a massa de ar polar que chegou nesta quarta-feira ao Brasil é a mais intensa dos dois últimos anos. O frio será mais intenso no Sul do País, especialmente no Rio Grande do Sul e nas regiões de serra. Na Campanha gaúcha, por exemplo, há previsão de até seis noites seguidas com geadas. Hoje, a temperatura máxima já não passa dos 10°C na Serra Geral e dos 20°C no sul de Mato Grosso do Sul.

Amanhã, o dia deverá amanhecer com geadas amplas e mínimas entre 0°C e 2°C no interior do Rio Grande do Sul e Serra Geral e a máxima não passa dos 10°C em boa parte do Estado gaúcho e meio oeste catarinense. No Sudeste, o frio será sentido apenas no leste, sul e oeste de São Paulo, onde os termômetros não passam dos 20°C ao longo do dia. No Centro-Oeste, a mínima varia entre 11°C e 13°C no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e a máxima não passa dos 20°C nessas localidades.

Frio chega ao sul da Região Norte nesta sexta-feira
A sexta-feira irá amanhecer novamente com geadas amplas desde o centro do Paraná até o sul e oeste do Rio Grande do Sul. Esperam-se mínimas entre -3°C e -1°C no sul paranaense e boa parte do interior de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No entanto, nas áreas produtoras de café e cana-de-açúcar do norte do Paraná não há previsão de geadas. Ainda na Região Sul, a máxima não passa dos 7°C entre o norte gaúcho e o meio oeste catarinense. No Sudeste, os termômetros deverão registrar mínima entre 9°C e 10°C no sul de São Paulo e máxima inferior a 20°C em todo o Estado paulista, sul do Rio de Janeiro e sul e oeste de Minas Gerais. No Centro-Oeste, a mínima varia entre 11°C e 13°C no sudoeste de Mato Grosso e entre 3°C e 5°C no sul de Mato Grosso do Sul. Já a máxima não chega a 10°C no centro e oeste de Mato Grosso do Sul e a 20°C no centro e sudoeste de Mato Grosso e no sul de Goiás. O frio também chega a Região Norte e a mínima alcança os 11°C e a máxima não passa dos 13°C no sul de Rondônia.

Frio aumenta no sábado e mínima poderá chegar a -4°C na Serra Geral
No sábado o frio da madrugada aumenta ainda mais no Sul do País e a previsão é de mínimas de -4°C na Serra Geral. No interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul e sudoeste do Paraná, a mínima varia entre -3°C e -1°C. A temperatura também continua caindo no Sudeste, com mínima entre 6°C e 8°C no sul do Estado de São Paulo e máxima abaixo dos 20°C em boa parte de São Paulo, Rio de Janeiro e no sul e parte do leste de Minas Gerais. No Centro-Oeste esperam-se mínimas entre 0°C e 2°C, com formação de geadas amplas no sul de Mato Grosso do Sul e máxima de apenas 10°C. Na Região Norte, esperam-se mínimas entre 11°C e 13°C no centro e sul de Rondônia e sudeste do Acre e máxima de 20°C nessas regiões.

No domingo ainda faz muito frio no Sul do País, mas ele começa a ficar restrito. Apenas no interior do Rio Grande do Sul, ainda há previsão de temperaturas negativas, com mínima entre -3°C e -1°C. A máxima varia entre 8°C e 19°C em toda a região. No Sudeste a previsão é de mínima entre 11°C e 13°C na maior parte de São Paulo e no sul de Minas Gerais. Já a máxima não passa dos 20°C apenas no centro e sul de São Paulo. O frio diminui consideravelmente no Centro-Oeste e a mínima fica entre 9°C e 10°C e a máxima em torno dos 13°C no sul de Mato Grosso do Sul.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions