Rondônia, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 10 de Outubro de 2019 - 11h21

Frota de ônibus deixou de circular na noite de quarta-feira, após incêndio

da Redação


Frota de ônibus deixou de circular na noite de quarta-feira, após incêndio

A circulação dos ônibus nas ruas de Porto Velho, suspensa na noite de quarta-feira (9), após o coletivo que faz a linha Vila do DNIT ser incendiado por três criminosos, foi normalizada na manhã desta quinta-feira (10), segundo confirmou ao RONDONIAGORA o secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner.

Segundo o secretário, o tráfego foi suspenso durante a noite para dar segurança à população e aos motoristas. “Os coletivos pararam de rodar porque pensávamos que era algum tipo de manifestação contra o Consórcio SIM, mas depois apuramos que os autores do ataque estavam querendo chamar a atenção para problemas relacionados a dois presídios da capital”, explicou o secretário.

Durante a manhã, os três ônibus que fazem a linha Campus Unir, por exemplo, estão circulando normalmente juntamente o restante da frota. “Após ser apurado o real motivo do ataque, os ônibus foram liberados para circular normalmente para atender a população principalmente os alunos que precisam da condução para ir até a faculdade. Agora, a Polícia já está investigando para chegar até os autores”, disse Nilton Kisner.

O ataque

Os três criminosos sacaram as armas logo após o ônibus passar na ponte do Rio Madeira sentido a Vila do DNIT, e ordenaram que todos descessem do coletivo. Eles estariam a mando de uma facção criminosa que atua em presídios.

Em seguida eles atearam fogo e antes de fugir, deixaram uma carta para que o motorista entregasse à Polícia.

De acordo com informações do motorista, os bandidos entraram no coletivo na parada da Avenida Imigrantes, próximo à Avenida Farquhar e quando estavam chegando na cabeceira da ponte, sacaram de escopeta e pistolas e ordenaram que ele parasse o veículo e que todos descessem.

Depois colocaram fogo no veículo e na fuga, deixaram a carta de uma facção criminosa que saiu do presídio Hamilton Soares de Carvalho, o "470". Rapidamente vários caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e depois de alguns minutos conseguiram controlar as chamas.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/frota-de-onibus-deixou-de-circular-na-noite-de-quarta-feira-apos-incendio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions