Rondônia, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 15 de Fevereiro de 2008 - 12h24

Funcionários do HSBC páram em sinal de protesto contra ´baculejos´

Marcos Henrique Tóia


Funcionários da agência Centro do HSBC em Porto Velho cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (15.02) por uma hora para participar de um ato de protesto promovido pelo Sindicato dos Bancários (SEEB) contra a medida coercitiva implantada recentemente pelo banco de revistar todos os funcionários comissionados na saída do expediente diariamente. A revista aos trabalhadores do banco é considerada pela direção do sindicato como constrangedora e configura crime de assédio moral. Segundo o assessor jurídico do SEEB, Itamar Freitas, a denúncia foi realizada primeiramente ao público e clientes do banco e será formalizada em breve às autoridades fiscalizadoras do Trabalho.

A denúncia foi feita ao sindicato pelos próprios trabalhadores há duas semanas. Segundo o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, a medida se torna ainda mais constrangedora quando se leva em conta que a revista aos comissionados é realizada pelos colegas de trabalho.

“Mais que constrangedor a medida é agressiva e violenta. Ao baixar uma medida como essa, o Banco deixa entender que não confia nos seus trabalhadores, na medida que tratam-nos como bandidos. A Polícia chama essa revista de ´baculejo´ muito empregada nas blitz em locais de alta periculosidade. Se o banco está desconfiando dos funcionários o que pensará os clientes?”, questionou.

No ato público desta sexta-feira, o sindicato contratou a trupe do palhaço xereta e mostrar aos clientes da agência a forma como são feitas as revistas aos trabalhadores de uma maneira jocosa e que mostra a violência a que é submetida diariamente dezenas de funcionários do banco.

“É difícil de acreditar que um banco como o HSBC, um dos mais ricos do mundo e que prega padrão de excelência trate seus gerentes com expedientes dessa natureza. É bom lembrar que toda a empresa de excelência tem como fator número um de seu sucesso o respeito e a valorização de seus funcionários”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions