Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 22 de Setembro de 2009 - 11h32

Funcionários dos Correios mantém greve e correspondências atrasam

RONDONIAGORA


No sexto dia em greve, trabalhadores dos Correios fizeram protesto pacífico no centro de Porto Velho. Ontem, 21, a empresa dos correios apresentou uma proposta de reajuste salarial de 9%, sendo que a reivindicação da classe é de 41% mais a melhoria nas condições de trabalho e a contratação de novos funcionários. Segundo o presidente do Sticcero (Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicação), Clodoaldo leite, foi deliberado que somente na próxima quinta-feira será discutida a proposta dos 9% pra decidir se aceitam ou não. Com relação às demais reivindicações a empresa não se posicionou a respeito. O presidente do sindicato acrescenta, “a melhoria nas condições de trabalho e a contratação de novos funcionários são as mais importantes”, afirma.

No setor do sedex somente 50% dos funcionários permanecem na função, a outra metade está parada, o que tem acarretado atrasos nas entregas das correspondências.

O presidente do sindicato informou que já foi protocolado o dissídio coletivo no TST de Brasília e que a 1ª audiência de conciliação será nesta quinta (24) as 9h30 em Brasília. “Somente após a audiência é que será realizada uma assembléia entre os funcionários para decidir se a greve continua ou termina”, diz Clodoaldo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions