Rondônia, 15 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Garantias do Governo devem manter vôo da Trip em Ji-Paraná

Quarta-feira, 09 Novembro de 2011 - 16:41 | Assessoria


Com o objetivo de manter o vôo da empresa Trip operando no aeroporto de Ji-Paraná, uma comissão formada por representantes da Fundação Jicred, que é responsável pela administração do José Coleto, e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) foram realizadas reuniões na manhã de hoje (09) em Porto Velho com o Comandante do geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Caetano e com o diretor geral do DER, Lúcio Mosquini.



Segundo alegações da empresa Trip Linhas Aéreas, o que está implicando na retirada do vôo de Ji-Paraná/Porto Velho é a falta de condições da pista e as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) quanto aos bombeiros lotados no Aeroporto José Coleto não possuírem curso específico na segurança de aeroportos.

Na reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Caetano, ficou acertado que será designado para a cidade de Ji-Paraná 12 bombeiros que possuem o curso de segurança exigido pela ANAC para ficarem a disposição do Aeroporto de Ji-Paraná, para trabalharem em escala de quatro bombeiros por dia.

Quanto as condições da pista, o Diretor do DER Lucio Mosquini, informou que tem mantido uma equipe do órgão sempre de prontidão para realizar os serviços de manutenção da pista e que foram liberados recentemente recursos para a sinalização de toda extensão da pista, o que garante o funcionamento do Aeroporto sem contra-tempos.

Lúcio ressaltou ainda que os voos existentes em Ji-Paraná são extremamente importantes para o Estado de Rondônia porque atende mais de 22 municípios da Região Central do Estado e que o cancelamento deste voo da trip representa sérios prejuízos aos Estado.

O administrador do José Coleto, Antônio Carlos Crevelaro, informou que o voo que faz a trecho Ji-Paraná até Porto Velho é o que possui a maior demanda do Aeroporto, devido ao grande fluxo de pessoas que necessitam ir a Capital do Estado todos os dias.

O deputado Estadual Jesualdo Pires acredita que com todas essas garantias dadas pelo Governo do Estado e com o problema do Corpo de Bombeiro resolvido, a empresa Trip deverá rever a decisão de retirar o voo de Ji-Paraná.
A administração do Aeroporto agendará uma reunião com membros da bancada federal de Rondônia para tratar do assunto e para discutir a viabilidade dos serem colocados no orçamento da União de 2012 os R$ 60 milhões para construção da nova pista do Aeroporto.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também