Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 16 de Julho de 2009 - 15h29

Garçon agradece a Dilma pelas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água

Assessoria


Garçon agradece a Dilma pelas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água
O deputado Federal Lindomar Garçon-PV, declarou esta semana que se sente muito grato a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff por ela direcionar recursos do PAC para obras de tratamento de esgoto sanitário e ampliação do sistema de abastecimento de água de Porto Velho e ao governador Ivo Cassol pela agilidade com que está executando estas obras.

Garçon que há muito tempo vem lutando para que todas as famílias da capital tenham acesso à água tratada, destacou esta semana o empenho do Governador Ivo Cassol na condução das obras de ampliação da rede de abastecimento de água em Porto Velho.

Garcon lembra que enquanto alguns gestores públicos mesmo de posse dos recursos do PAC, ainda não conseguiram concluir as obras estruturais do Programa de Aceleração do Crescimento, o governador e toda sua equipe estão trabalhando em ritmo acelerado, para num curto espaço de tempo dotar a capital de 100% de água tratada.

O deputado também enalteceu o Governo de Rondônia que em parceria com o governo Federal, lançou nesta quinta-feira (16) mais uma etapa das obras do Sistema de Coleta, Tratamento e Disposição Final de Esgoto Sanitário da Cidade de Porto Velho. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 644 milhões, com contrapartida do Governo do Estado de mais de 200 milhões e uma outra parcela de financiamento que gira em torno de R$ 111 milhões.

Quando se quer fazer se faz, e não fica apenas buscando justificar a incompetência administrativa no gerenciamento das obras, afirma o deputado.

Garçon lembra também, que durante recente encontro com a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, ele agradeceu pessoalmente o empenho da ministra em atender um dos seus primeiros pedidos como parlamentar federal.

Assim que assumi o mandato de deputado federal, solicitei a ministra que fosse incluída no Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, das obras de ampliação da rede de abastecimento de água para capital.

Quando fizemos esta a solicitação a Ministra, em julho de 2007, explicamos na oportunidade, que seria necessário expandir a abastecimento de água a todas as residência de Porto Velho, afirma Garçon.

O Deputado justificou que estudos feitos pela Secretária Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, apenas 57,1% da população conta com água tratada e isto é inadmissível pois moramos em plena Amazônia e estamos em volta de dois importantes Rios Madeira e Rio Candeias que poderá atender satisfatoriamente o sistema de abastecimento de água .

Fomos atendidos em nossa reivindicação e foi da própria Ministra a decisão de direcionar os recursos para ampliação do abastecimento de água na capital, confidenciou a ministra ao parlamentar.

Ainda em campanha, Garçon, em reuniões com lideranças de vários bairros da cidade, anunciava sua disposição de após ser eleito manter sua luta para levar água tratada a todas as residências da capital.

Continuo lutando desde o primeiro dia do meu mandato para contribuir de forma positiva no desenvolvimento do estado, em especial nessa área tão importante para a vida humana que o abastecimento de água tratada em 100 por cento dos domicílios desta capital, ressalta.

Não podemos permitir mais que Porto Velho, uma capital com mais de 90 anos, se mantenha com um percentual tão baixo de saneamento básico. Essa realidade vai mudar a partir de agora com estas obras. Em breve 100% da cidade será atendida com serviços de água e esgoto, agora o que estou vendo acontecer em nossa capital é a realização de um sonho antigo e o atendimento de uma reivindicação dos moradores, finaliza o parlamentar..


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions