Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 15 de Julho de 2009 - 00h41

Garçon assume titularidade da PEC dos Policiais Militares

Assessoria


O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV, vem se notabilizando pela sua atuação na Câmara Federal em defesa das causas populares.

Depois de ter sido indicado como titular da PEC 483/2005, que trata da Transposição dos Servidores Públicos de Rondônia, pelo presidente desta PEC, deputado Arlindo Chinaglia, PT, onde atuou de forma serena e responsável contribuindo para que esta PEC seja encaminhada a votação em agosto, agora, numa demonstração de confiabilidade o deputado foi convidado para titularidade da PEC 300.

Essa PEC 300 altera a redação do § 9 do Art.44 da Constituição Federal e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares nos estados não pode ser inferior a remuneração dos PMs do Distrito Federal.

Essa alteração também se aplica aos integrantes do Corpo de Bombeiros, militar e aos Inativos.

O convite para integrar a titularidade desta PEC foi feito, nesta terça feira, 14, pelo autor dessa Proposta de Emenda Constitucional, o deputado Federal Arnaldo Farias de Sá, PTB-SP, a quem o deputado Garçon agradeceu pela confiança e reafirmou sua disposição em trabalhar para que esses militares tenham seus direitos garantidos.

Garçon informou também, que através do ofício de N 248/2009, o líder do PV na Câmara deputado Sarney Filho, o indicou para representar a região norte nesta PEC.

Nós indicamos, o deputado Lindomar Garçon, pelo seu trabalho , sua credibilidade e pelo bom relacionamento que tem com o presidente Michel Temer, para quem, Garçon foi um ótimo coordenador de campanha para sua eleição para o Congresso Nacional, afirma Sarney Filho, acrescentando, que seu relacionamento com Michel Temer é respeitoso, e destacou a participação do deputado Garçon no processo que agilizou o encaminhamento da PEC da transposição dos servidores de Rondônia que deverá ser votada agora em agosto.

Sarney Filho também acrescentou, por que já ter demonstrado seu trabalho em defesa dos servidores de Rondônia, é que indicamos o deputado Garçon para outra importante PEC, na certeza que irá repetir o mesmo interesse em defesa dos direitos do Policiais Militares.

Lindomar Garçon agradeceu ao deputado Sarney Filho, e demais lideranças do PV pela indicação para integrar esta PEC como titular e acrescentou que não medirá esforços para que essa Proposta de Emenda Constitucional seja aprovada para que os Policiais Militares tenham seus vencimentos equiparados com os PMs do Distrito Federal.

Sei que estou assumindo uma grande responsabilidade ao integrar tão importante PEC de abrangência nacional que defende a equiparação salarial dos PMs e Bombeiros dos estados com os PMs do Distrito Federal que hoje, dependendo da situação, um militar pode receber até 4 mil reais em Brasília, enquanto no restante do país temos casos em que com as consignações, pensões e as despesas comuns os PMs, nas horas de folga são obrigados a realizar serviços extras( bicos) para complementar os salários, e isso não é justo. Vamos lutar e aprovar esta PEC-300 e com isso equipará os salários destes profissionais que arriscam a vida para garantir a segurança da sociedade, defende o deputado Lindomar Garçon.

Sei que a aprovação desta PEC pode até demorar, mas não vamos desistir enquanto ela não for aprovada, garante o deputado Garçon.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/garcon-assume-titularidade-da-pec-dos-policiais-militares)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions