Rondônia, 03 de julho de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Gestão Léo Moraes revoga Ordem de Serviço para início da reforma da UPA Leste

Quinta-feira, 03 Julho de 2025 - 09:38 | Redação


Gestão Léo Moraes revoga Ordem de Serviço para início da reforma da UPA Leste

O secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, revogou a Ordem de Serviço 005/2024 atrasando o início das obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. No ano passado, a ex-secretária Eliana Pazini havia garantindo os serviços, após pregão eletrônico realizado pela Superintendência Municipal de Licitações (SML). A UPA Leste fazia parte de um grande programa de reforma e ampliação de unidades de Saúde em Porto Velho avaliados em R$ 60 milhões, mas como há complexidade do local era necessária a mudança no local de atendimento a população até a conclusão dos serviços.

No ano passado, a ex-secretária Pazini já havia escolhido até um prédio para alugar em perfeitas condições para funcionar a UPA até o fim das obras. Desde o mês de janeiro, o secretário Jaime Gazola vem retardando o início da obra, e nesta quinta-feira, ele divulgou informação no portal da prefeitura cancelando a Ordem de Serviço à empreiteira  EGN COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, que venceu a licitação. A justificativa foi “a impossibilidade momentânea de início da execução dos serviços em virtude de a unidade hospitalar objeto da contratação ainda não ter sido integralmente desocupada”.

Esclarecimento

Em contato com o RONDONIAGORA, o secretário Jaime Gazola explicou que o prédio para abrigar as instalações da UPA Leste até a conclusão da reforma do local atual já está alugado desde o início do ano. Ocorre que as instalações não atendem as exigências da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) e o proprietário está promovendo mudanças necessárias para receber os equipamentos e o pessoal para o atendimento de urgência e emergência. “Por exemplo a sala de Raio-X ainda não está estruturada”, disse Jaime. Ele acredita que em 30 dias a mudança deve ocorrer e uma nova Ordem de Serviço será dada para iniciar as obras de forma, cujos recursos são de emenda do então ex-deputado e atual prefeito Léo Moraes. A policlínica Hamilton Gondin também dará suporte durante os serviços. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também